Aventure-se em Chiapas, a misteriosa cidade do México - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aventure-se em Chiapas, a misteriosa cidade do México

Localizada no sul do México, Chiapas é uma região repleta de beleza natural, história fascinante e uma aura misteriosa. Com sua cultura indígena vibrante e paisagens deslumbrantes, a cidade de Chiapas oferece uma experiência única para os viajantes que desejam explorar suas maravilhas ocultas. Aqui estão algumas das principais atrações que você não pode deixar de conhecer e atividades que você pode desfrutar ao visitar essa misteriosa cidade.

San Cristóbal de las Casas: Esta encantadora cidade colonial é o ponto de partida perfeito para explorar Chiapas. Suas ruas de paralelepípedos, igrejas históricas e praças pitorescas criam uma atmosfera encantadora. Passeie pelo centro histórico, visite a Catedral de San Cristóbal e aproveite os mercados locais, onde você encontrará artesanatos indígenas coloridos e deliciosos pratos da culinária mexicana.

Foto/ Fonte: SOS Mochileiras/ Kami

Palenque: Localizada em meio à selva exuberante, Palenque abriga um dos mais impressionantes sítios arqueológicos do México. Explore as ruínas antigas, como o Templo das Inscrições, o Palácio e a Pirâmide das Inscrições, que datam da civilização maia. A atmosfera mística das ruínas, envolta pela densa vegetação, cria uma sensação de conexão com o passado.

Sumidero Canyon: Faça um passeio de barco pelo incrível Sumidero Canyon, um desfiladeiro espetacular que se estende por cerca de 50 quilômetros. Desfrute de vistas impressionantes das paredes rochosas íngremes, cachoeiras e uma abundância de vida selvagem, como crocodilos e aves exóticas. O passeio pelo canyon é uma experiência inesquecível e permite que você mergulhe na grandiosidade da natureza.

Foto/ Fonte: SOS Mochileiras/ Kami

Cascadas de Agua Azul: Localizadas na selva de Chiapas, as Cascadas de Agua Azul são um verdadeiro tesouro natural. Essas cachoeiras de águas cristalinas criam uma paisagem deslumbrante com suas várias quedas d’água e piscinas naturais. Caminhe pelas trilhas ao redor das cachoeiras, mergulhe nas águas refrescantes e maravilhe-se com a beleza surreal deste lugar.

Zinacantán e San Juan Chamula: Essas duas comunidades indígenas próximas a San Cristóbal de las Casas são conhecidas por suas tradições e cultura únicas. Visite Zinacantán para conhecer a arte têxtil tradicional dos tzotziles e San Juan Chamula para explorar a igreja local, onde uma mistura intrigante de rituais católicos e indígenas acontece. Ambos os lugares oferecem uma visão fascinante da vida cotidiana e das crenças dos povos indígenas da região.

Foto/ Fonte: SOS Mochileiras/ Kami

Lagos de Montebello: Situados perto da fronteira com a Guatemala, os Lagos de Montebello são um conjunto de lagos de cores impressionantes. Com suas águas que variam do verde esmeralda ao azul profundo, esses lagos são um espetáculo da natureza. Faça um passeio de barco pelos lagos, desfrute de caminhadas nas trilhas circundantes e aproveite a paz e a serenidade deste ambiente natural.

Ao visitar Chiapas, lembre-se de respeitar a cultura e a natureza local. Contrate guias locais para obter informações mais detalhadas sobre a história e as tradições da região. Esteja preparado para longas caminhadas, leve protetor solar e repelente de insetos, e vista-se adequadamente para diferentes climas, pois Chiapas pode variar em altitudes e temperaturas.

A misteriosa cidade de Chiapas é um destino verdadeiramente especial que o transportará para um mundo de antigas civilizações, paisagens impressionantes e uma cultura vibrante. Prepare-se para uma viagem fascinante e inesquecível enquanto explora esse local cheio de mistérios e maravilhas ocultas.

 

* Imagem de Destaque – Foto/ Fonte: SOS Mochileiras/ Kami