Diptyque L'Eau Papier Eau de Toilette traz uma fragrância inspirada no papel - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Diptyque L’Eau Papier Eau de Toilette traz uma fragrância inspirada no papel

Diptyque, a casa de perfumes de luxo, revelou sua mais recente fragrância, L’Eau Papier Eau de Toilette. Esta estimulante colônia amadeirada e almiscarada é uma carta de amor olfativa ao papel. Seu perfume pode levá-lo de volta aos seus dias de escola, ironicamente passados ansiosos pelas férias de verão. Agora, como adulto, esta essência de madeira clara, arroz cozido no vapor e almíscar branco infunde uma vitalidade jovem e reconfortante em seu passo. Há também sofisticação e um acabamento quase gourmet – um perfume para saborear como um fim de semana de verão tranquilo.

Foto/ Fonte: Robbreport

 

L’Eau Papier é um perfume íntimo que o envolve no coração do almíscar e suas múltiplas facetas. Esta fragrância leve e fresca, inspirada no almíscar branco e no papel, é composta por notas de arroz cozido no vapor, mimosa luminosa e um acorde profundo de madeira clara que veste como uma segunda pele.

Foto/ Fonte: Robbreport

O almíscar evolui, muda e se expressa ao longo do tempo e da pele de uma pessoa para outra, assim como a tinta satura o papel, assumindo sua textura para evocar sonhos e imagens. Em L’Eau Papier, almíscares brancos são delicadamente facetados por um acorde de arroz vaporizado, evocando o grão de papel. Notas luminosas de mimosa são adicionadas, enquanto uma base de tons claros de madeira fundamenta L’Eau Papier no próprio material.

Foto/ Fonte: Robbreport

O nome desta criação junta água e papel, relembrando a história da Maison e o amor apaixonado dos seus fundadores pelas pinceladas e expressões artísticas. Evoca a tinta diluída que permeia a página e encarna o ato de cada artista ao compor um desenho e dar asas à sua imaginação.

Foto/ Fonte: Robbreport

A artista francesa Alix Waline permaneceu fiel ao seu próprio estilo, criando uma delicada obra de arte em preto e branco, revelando sombras e texturas em abundância e elaborando meticulosamente o desenho ponto por ponto, camada por camada. Em total contraste com as ilustrações de perfumes tradicionais de Diptyque, não há figuras ou cenas reconhecíveis – uma composição abstrata e impressionista em preto e branco.

Foto/ Fonte: Robbreport

Diptyque, a luxuosa casa de perfumes, foi fundada em 1961 no 34 Boulevard Saint-Germain, Paris, onde três amigos artistas abriram um bazar em frente a uma loja. O espírito criativo e o gosto elegante do trio transformaram a loja em uma casa de perfumes de renome mundial. Reverenciado por seus aromas equilibrados e transformadores, Diptyque oferece uma coleção completa de velas inebriantes, fragrâncias para casa e produtos para o cuidado do corpo.