Descubra um novo destino com a JetSMART Airlines - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Descubra um novo destino com a JetSMART Airlines

A JetSMART Airlines anunciou recentemente o lançamento de novos voos para o sul do Chile, conectando as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro a Puerto Montt. Puerto Montt é a capital da região de Los Lagos e serve como um ponto de entrada para explorar cidades próximas, como Puerto Varas, Frutillar e Llanquihue, bem como apreciar a vista dos vulcões Osorno, Puntiagudo e Calbuco, que estão cobertos de neve e ainda ativos. Essas cidades possuem uma arquitetura tradicional de estilo alemão, refletindo seu passado colonial. A região também oferece oportunidades para atividades ligadas ao ecoturismo e esportes de aventura, além de contar com uma boa infraestrutura de hospedagem e uma variedade gastronômica.

Para aqueles que desejam aproveitar o inverno e a neve em Santiago, a JetSMART oferece voos diretos de São Paulo com frequência de cinco vezes por semana, enquanto as saídas do Rio de Janeiro ocorrem quatro vezes por semana. A partir de julho, ambas as rotas terão voos diários, facilitando a viagem de brasileiros interessados em visitar o Chile durante o inverno.

Além disso, a JetSMART também oferece outras rotas no Brasil, incluindo voos diretos do Rio de Janeiro para Montevidéu e Buenos Aires, bem como de Foz do Iguaçu para Santiago. Isso destaca a importância da JetSMART na América do Sul, permitindo que mais passageiros percorram longas distâncias em aeronaves novas, de forma segura e direta.

A JetSMART atualmente possui 15 rotas internacionais em sete países da América do Sul, incluindo Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, com uma rede total de 76 rotas em toda a região. A companhia aérea de ultrabaixo custo do grupo Indigo Partners opera uma frota regional de 24 aeronaves, todas Airbus A320 e A321 equipadas com tecnologia CEO e NEO, além de motores Pratt & Whitney GTF, que contribuem para uma economia de combustível de até 25%.

Essas melhorias, combinadas com os novos Sharklets, a nova configuração da cabine e o uso de poltronas mais leves do mercado, desenvolvidas com materiais reaproveitados de outras indústrias, permitem reduzir as emissões em mais de 25% por poltrona. Isso equivale a uma redução de mais de 12.000 toneladas de CO2 por avião por ano, o que é equivalente à absorção de carbono de 200.000 árvores ao longo de 10 anos. Essas iniciativas demonstram o compromisso da JetSMART com o desenvolvimento de uma indústria aeronáutica mais sustentável.