A Vacheron Constantin faz uma aliança perfeita entre arte e tempo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Vacheron Constantin faz uma aliança perfeita entre arte e tempo

A Vacheron Constantin, renomado relojoeiro suíço, e o Museu do Louvre uniram forças mais uma vez para criar relógios de edição especial inspirados nas obras de arte da coleção do museu. Sua mais recente iniciativa, intitulada “Uma obra-prima em seu pulso”, permite que os clientes encomendem uma edição personalizada do relógio Les Cabinotiers, inspirada em uma obra de arte de sua escolha do Louvre.

A colaboração entre a Vacheron Constantin e o Museu do Louvre apresenta inúmeras oportunidades para ambas as partes, combinando seus valores e expertise para criar projetos e experiências excepcionais. Christian Selmoni, Diretor de Estilo e Patrimônio da Vacheron Constantin, expressa entusiasmo por esta parceria, afirmando: “A parceria entre a Vacheron Constantin e o Museu do Louvre oferece múltiplas oportunidades para ambas as partes, combinando seus valores e expertise para criar projetos e experiências excepcionais juntos .”

O projeto se inspirou em uma criação única chamada “Les Cabinotiers Homenagem a Pierre Paul Rubens, La lutte pour l’étendard de la Bataille d’Anghiari”, um relógio requintado que foi leiloado em dezembro de 2020. O comprador deste relógio exclusivo teve a oportunidade de oportunidade de escolher uma obra de arte preservada no Museu do Louvre, que foi então reproduzida no mostrador do relógio pelos habilidosos relojoeiros da Vacheron Constantin.

Além disso, o comprador foi convidado para uma visita exclusiva à Manufatura Vacheron Constantin em Genebra, onde pôde personalizar vários aspectos deste relógio excepcional. O produto da venda deste relógio foi para apoiar projetos de caridade do Museu do Louvre. O mostrador do relógio exibia a representação de Pierre Paul Rubens da Batalha de Anghiari.

Para este novo projeto, os clientes são convidados a mergulhar totalmente na experiência relojoeira. Eles têm a oportunidade de visitar o fabricante, participar de workshops e se manter atualizados em todas as etapas do processo de criação de seu relógio único e tecnicamente desafiador.

Selmoni enfatiza o envolvimento do comprador em todo o projeto, afirmando: “Durante todas as etapas do projeto, o comprador está totalmente envolvido: uma vez que seleciona a obra de arte original com os curadores do Louvre, eles participam dos aspectos criativos do relógio em nosso fabricante em Genebra, encontrando e discutindo com o designer, relojoeiro e mestre esmaltador, até a revelação final – uma experiência verdadeiramente inestimável.”

Esta colaboração entre a Vacheron Constantin e o Museu do Louvre não apenas celebra a beleza e a transmissão do patrimônio, mas também oferece uma rara oportunidade para os entusiastas da arte e colecionadores de relógios possuírem um relógio que incorpora tanto o artesanato quanto a excelência artística.