Sinta a emoção da mobilidade elétrica com o estilo do Cadillac Lyriq AWD 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sinta a emoção da mobilidade elétrica com o estilo do Cadillac Lyriq AWD 2023

A versão com tração nas quatro rodas do Cadillac Lyriq 2023 alcançou recentemente uma posição de destaque nas classificações de alcance e eficiência da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos), juntando-se à versão inicial com tração traseira. Essa inclusão é especialmente interessante, uma vez que a Cadillac já está oferecendo o modelo 2024 do Lyriq, que ainda não está listado nas classificações.

O Cadillac Lyriq AWD 2023 possui um alcance EPA combinado de 307 milhas (494 km), o que é um resultado bastante sólido. Surpreendentemente, essa classificação é apenas cerca de cinco milhas menor em relação à versão RWD inicial de 2023. O consumo de energia, incluindo perdas de carregamento, é de 89 MPGe, o que equivale a 379 watts-hora por milha (235 Wh/km) e é quase idêntico à classificação anterior da versão RWD.

De acordo com o fabricante, espera-se que o Cadillac Lyriq 2024 tenha um alcance EPA combinado de 308 milhas na versão RWD e 307 milhas na versão AWD. Isso significa que o alcance do modelo RWD será 4 milhas menor, enquanto o alcance do AWD deve permanecer o mesmo.

Vale ressaltar que o carro é equipado com uma bateria de 102 kWh (célula Ultium de íons de lítio com cátodo NCMA), o que contribui para seu desempenho impressionante em termos de alcance e eficiência.

O Cadillac Lyriq é atualmente um dos modelos de crossover/SUV premium mais interessantes do mercado nos Estados Unidos. As versões de acabamento Tech de nível básico têm preços a partir de $ 57.195 para a versão RWD e $ 60.695 para a versão AWD, considerando o preço de varejo sugerido pelo fabricante (MSRP), incluindo a taxa de destino e o crédito de imposto total. Após a aplicação desses fatores, os preços efetivos são de $ 51.090 para a versão RWD e $ 54.590 para a versão AWD.

Espera-se que a General Motors aumente sua produção do Cadillac Lyriq, que estava relativamente baixa em 2023. No primeiro trimestre do mesmo ano, apenas 968 unidades foram entregues aos clientes. Com a crescente demanda por veículos elétricos premium, espera-se que a Cadillac e a GM aumentem sua capacidade de produção para atender aos pedidos dos clientes.