Thina Cunha lança nova coleção 'Arte que se veste' em seu atelier aberto - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Thina Cunha lança nova coleção ‘Arte que se veste’ em seu atelier aberto

A renomada artista plástica Thina Cunha está prestes a lançar sua mais recente coleção intitulada “Arte que se veste”. O evento de lançamento acontecerá nesta quinta-feira, dia 1º de junho, às 17h, em seu ateliê aberto, localizado na Rua Guarabira, 215, em Boa Viagem, Imbiribeira.

A coleção “Arte que se veste” é uma verdadeira obra de arte em si. Cada peça é exclusiva e autoral, refletindo a visão única e a expressão artística de Thina Cunha. A técnica utilizada para criar essas peças é a sublimação, que permite a reprodução das imagens das telas de Thina nos tecidos. É um processo meticuloso que resulta em roupas verdadeiramente únicas e marcantes.

As criações de Thina Cunha transcendem os limites da pintura e da escultura tradicionais. Ela é uma artista plástica moderna que possui uma visão ampla e profunda do contexto sócio-político-cultural de nosso tempo. Seu conhecimento artístico foi adquirido em instituições renomadas, como a Escola de Belas Artes de Pernambuco e a U.S.L em Lafayette, nos Estados Unidos.

Uma das características mais marcantes do trabalho de Thina é sua busca constante por diferentes meios de expressão. Ela combina materiais nobres com descartáveis, criando um contraste visual intrigante e promovendo uma reflexão sobre a interação entre o ser humano e o ambiente ao seu redor. Suas obras são um convite para explorar a complexidade e a diversidade da vida moderna.

No desfile de lançamento da coleção “Arte que se veste”, que terá início às 17h, os visitantes terão a oportunidade de apreciar de perto cada uma das peças únicas e autorais de Thina Cunha. Será um momento de imersão na arte e na moda, em que a criatividade e a originalidade se unem para celebrar a reinvenção da vida, conforme proposto pela célebre frase de Cecília Meireles: “A vida só é possível reinventada”.

É uma chance de vivenciar essa experiência artística singular da artista em seu ateliê, localizado na Rua Guarabira, 215, em Boa Viagem/Imbiribeira, nesta quinta-feira, dia 1º de junho, às 17h, e mergulhar na atmosfera inspiradora da coleção “Arte que se veste”, para se surpreender e se encantar com a expressão criativa de uma artista plástica que busca constantemente transcender os limites da arte.