Catamaran do Forró promove uma Festa Junina sobre as Águas do Capibaribe - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Catamaran do Forró promove uma Festa Junina sobre as Águas do Capibaribe

O Catamaran do Forró está chegando à sua 6ª edição e promete animar recifenses e turistas durante o mês de junho. Essa iniciativa da Catamaran Tours oferece um passeio pelo Rio Capibaribe com muita música e dança típicas do forró de pé de serra.

A embarcação é especialmente decorada para o período junino, com ornamentos típicos e uma programação que inclui muito forró pé de serra. Os instrumentos clássicos do forró, como sanfona, zabumba e triângulo, estarão presentes, assim como um repertório que abrange desde Luiz Gonzaga até Sivuca. Além disso, bailarinos caracterizados garantirão a animação dos forrozeiros durante o passeio pelas águas do Rio Capibaribe.

O Catamaran do Forró possui um roteiro com duração média de 1h20 e navegará tranquilamente pelas águas que cortam a capital, passando por lugares históricos da cidade. Os embarques acontecem sempre às 16h, nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de junho, nos finais de semana que antecedem o São João.

A diretora do Catamaran Tours, Juliana Britto, destaca a iniciativa como uma maneira de aproximar o público da cultura pernambucana. Ela ressalta que as festas juninas fazem parte da identidade do povo pernambucano e o Catamaran do Forró busca fortalecer ainda mais essa tradição. Além disso, o projeto visa valorizar outros elementos importantes da cultura local, como o Rio Capibaribe, a história do Recife e os clássicos do forró que serão apresentados durante o passeio.

 

As vagas para o Catamaran do Forró são limitadas, e a venda de ingressos já está disponível. Eles podem ser adquiridos pessoalmente, na bilheteria da Catamaran Tours, ou online, através do site www.catamarantours.com.br/. O preço do ticket para adultos é de R$ 85,00, enquanto o bilhete para crianças de 6 a 10 anos custa R$ 40,00. Crianças menores de 5 anos têm entrada gratuita.