Volvo EX30 faz o futuro do luxo sustentável e inovação tecnológica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Volvo EX30 faz o futuro do luxo sustentável e inovação tecnológica

A Volvo divulgou mais detalhes sobre o seu próximo lançamento, o Volvo EX30, um SUV elétrico que promete inovações tanto em termos de design quanto de sustentabilidade. Previsto para ser apresentado no dia 7 de junho, o modelo contará com uma série de recursos internos impressionantes.

Um dos destaques do interior do Volvo EX30 será a presença de uma sound bar da Harman-Kardon. Essa opção estará disponível em todas as versões do SUV, proporcionando uma experiência sonora de alta qualidade. Embora os dados de potência do som ainda não tenham sido confirmados pela empresa, pode-se esperar uma performance excepcional.

Outra característica notável é a central multimídia do EX30, que terá uma tela de 12,3 polegadas. Esse display será maior do que os encontrados nos modelos XC40 e C40 atuais da Volvo. A central multimídia terá o Android Automotive integrado, permitindo acesso a uma ampla gama de recursos e aplicativos. Além disso, ela contará com o chip Snapdragon Cockpit da Qualcomm, garantindo um desempenho rápido e eficiente.

Uma grande novidade é que o EX30 será o primeiro veículo da Volvo a oferecer suporte para o Apple CarPlay sem fio, proporcionando uma conexão simplificada com dispositivos Apple. Nos mercados externos, também estará disponível a conexão 5G, proporcionando uma conectividade de alta velocidade.

A Volvo está comprometida em tornar o EX30 o carro com maior percentual de materiais sustentáveis em sua história. O interior será luxuoso, porém, com um acabamento predominantemente reciclado. A montadora utilizará materiais como restos de persianas, jeans, plástico, poliéster e até mesmo componentes de origem vegetal.

Com a combinação de recursos avançados de infotenimento, como a sound bar da Harman-Kardon e a central multimídia com Android Automotive e Apple CarPlay sem fio, juntamente com seu compromisso com a sustentabilidade, o Volvo EX30 promete ser um SUV elétrico inovador e luxuoso. Todos os detalhes serão revelados no dia 7 de junho, quando o carro será apresentado por completo.