Swarovski brilha com responsabilidade ambiental com a Hyperbola - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Swarovski brilha com responsabilidade ambiental com a Hyperbola

A Swarovski lançou a coleção cápsula Hyperbola, uma linha de joias focada na sustentabilidade. Composta por um anel, uma pulseira e três pares de brincos, a coleção apresenta contornos arredondados, uma chuva de cristais e um design ousado. A marca está comprometida com a sustentabilidade desde a matéria-prima até a produção das peças.

A matéria-prima utilizada na coleção é a Zircônia Swarovski neutra em carbono certificada e o metal reciclado. Além disso, o processo de fabricação adota soluções renováveis, resultando em uma redução de 58% nas emissões de carbono em comparação com a zircônia convencional. No mínimo, 90% do metal utilizado é proveniente de reciclagem.

 

Para compensar o impacto de CO2 gerado pela produção da coleção, a Swarovski investe em créditos de carbono que fornecem energia renovável em regiões remotas do Sudoeste da China e apoiam a Reserva de Biodiversidade Rimba Raya, na Indonésia, com o objetivo de combater o desmatamento na região.

O lançamento da coleção Hyperbola é mais uma iniciativa da Swarovski em sua jornada para reduzir o impacto ambiental da marca. É também um dos primeiros passos em direção ao objetivo de tornar todas as suas Zircônias neutras em carbono.

Em 2021, a empresa aderiu à iniciativa “Science Based Targets” (SBTi), comprometendo-se a reduzir em 47% as emissões de gases de efeito estufa dos escopos 1 e 2 e em 28% as emissões do escopo 3 até 2030.

 

A coleção Swarovski Hyperbola está disponível para compra nas lojas Swarovski e online. Para mais informações sobre as credenciais de sustentabilidade da Swarovski, visite o site da marca.