Meta Quest 3 promete a evolução dos óculos de Realidade Virtual
A Meta, empresa responsável pelos óculos de realidade virtual Quest, anunciou a nova geração do dispositivo, chamada oficialmente de Meta Quest 3. O Quest 3 traz melhorias significativas em relação ao Quest 2, com um novo chip que proporciona um desempenho gráfico duas vezes superior ao seu antecessor, além de uma resolução maior.
O novo modelo padrão vem com 128 GB de armazenamento interno, mas a Meta promete versões com mais espaço disponível para aplicativos e jogos. Além disso, o design do Quest 3 foi aprimorado, sendo 40% mais fino em relação ao modelo anterior, proporcionando maior leveza e conforto para o usuário.
Uma das principais novidades do Meta Quest 3 são os controles redesenhados, que oferecem feedback háptico para que o usuário possa sentir a experiência de forma mais imersiva. O dispositivo também recebeu novos sensores, embora a Meta não tenha divulgado detalhes específicos sobre eles. No entanto, a empresa afirma que as funcionalidades, como o rastreamento das mãos, foram aprimoradas para proporcionar uma maior imersão durante o uso do dispositivo.
O lançamento do Meta Quest 3 está previsto para os próximos meses, com um preço inicial de US$ 500 para a versão com 128 GB de armazenamento. A Meta ainda não divulgou os preços para as outras versões do dispositivo. Infelizmente, o Brasil não está incluído nos mercados de lançamento, pois a empresa não trouxe os modelos anteriores para o país.
Além do anúncio do Quest 3, a Meta também revelou que o Quest 2, modelo anterior lançado em 2020, receberá um upgrade de desempenho. A partir de 4 de junho, o Quest 2 estará disponível por US$ 300 na versão de 128 GB (antes custava US$ 400) e por US$ 350 na versão de 256 GB (anteriormente vendida por US$ 430).
Esses anúncios da Meta surgem em um momento interessante, já que há expectativas sobre o lançamento dos óculos de realidade mista da Apple. A empresa está programada para fazer o anúncio na próxima segunda-feira (5). Com isso, a Meta busca tornar seu produto mais atraente antes da possível chegada de um forte concorrente ao mercado, caso os rumores sobre o preço elevado do dispositivo da Apple, o Reality Pro, sejam confirmados.