Desfrute do luxo e tranquilidade no coração do Algarve com o Octant Vila Monte - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desfrute do luxo e tranquilidade no coração do Algarve com o Octant Vila Monte

O Octant Vila Monte, localizado no coração do Algarve, apresenta quatro novas suítes para a temporada de verão, oferecendo aos hóspedes uma experiência luxuosa e descontraída no sul de Portugal. As suítes são ideais para quem procura tranquilidade e retiro em Moncarapacho.

A suíte Solarium é a escolha perfeita para aqueles que desejam um refúgio idílico na região. Com design inspirado na paisagem envolvente, apresenta padrões geométricos e mobiliário contemporâneo. O espaço é composto por uma sala, um quarto, banheiro completo com banheira e ducha, terraço exterior e solário. O amplo jardim com piscina aquecida e o terraço proporcionam uma sensação de harmonia com a natureza. Os preços começam a partir de EUR 730 por noite.

Para casais em busca de maior privacidade, as três novas Secret Suites são perfeitas. O design maximiza os espaços sociais, incluindo um pátio exterior com mobiliário e sombreado por alfarrobeiras imponentes, além de uma piscina inspirada nos lagos do sul do país. O interior das suítes é elegante, proporcionando uma experiência íntima em espaços reservados e privados. Cada suíte possui um design único, mas todas refletem a paisagem do Algarve, com tonalidades que combinam com as piscinas e paredes pintadas de branco, características da arquitetura regional. Os preços começam a partir de EUR 630 por noite.

As novas suítes estão localizadas no edifício Casa de Cima, proporcionando maior privacidade aos hóspedes adultos e crianças a partir dos 13 anos. Os hóspedes têm acesso direto a todas as áreas comuns do hotel, incluindo uma piscina exclusiva para adultos, um cinema ao ar livre e o renomado restaurante À TERRA, que destaca a cozinha rústica com ingredientes locais e sazonais. Essas comodidades garantem uma estadia serena e com elevado nível de conforto.

O projeto do Octant Vila Monte foi desenvolvido em colaboração com o arquiteto Jorge Guimarães e a arquiteta paisagista Teresa Barão. O design exterior do hotel combina elementos tradicionais portugueses com linhas contemporâneas de vanguarda. Os terraços exteriores destacam os nove hectares de terreno, cuidadosamente ajardinados com plantas aromáticas, oliveiras, reservatórios de água e uma horta.

Os interiores, projetados por Vera Iachia, incorporam materiais e elementos da arquitetura tradicional algarvia, como a alvenaria branca, ervas mate, tecidos tradicionais e fibras naturais como lã, algodão ou juta. A decoração das quatro novas suítes foi realizada pela Batik, empresa portuguesa de decoração, que selecionou elementos simples, atemporais e confortáveis, representando a essência dos Octant Hotels.

Para mais informações sobre as novas suítes do Octant Vila Monte, visite o site: https://vilamonte.octanthotels.com/novas-suites