Confira os encantos Alpinos com Vinhedos em Terraços e Queijo Gruyère na Suíça Francesa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira os encantos Alpinos com Vinhedos em Terraços e Queijo Gruyère na Suíça Francesa

A região de Lavaux, na Suíça Francesa, é conhecida por suas paisagens pitorescas e vinhedos em terraços que se estendem por cerca de 30 km ao longo do Lago de Genebra. Esses vinhedos, com seus terraços históricos que datam do século 11, formam a maior área contígua de vinhedos da Suíça e foram declarados Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO em 2007.

Crédito: CNN Viagem & Gastronomia

Com cerca de 800 hectares de vinhedos, Lavaux deslumbra os visitantes com suas vistas deslumbrantes. Os desníveis dos terrenos de vinhas emoldurados pelo Lago de Genebra criam um panorama impressionante. A região é abençoada por três fatores importantes na produção de vinhos: o sol abundante, a influência benéfica do Lago de Genebra e o calor retido pelas paredes de pedra durante a noite.

Crédito: CNN Viagem & Gastronomia

A uva emblemática de Lavaux é a Chasselas, uma casta branca que produz vinhos secos e leves. Além disso, cerca de outras 30 variedades de uvas estão presentes nos vinhedos, embora em menor quantidade. Essas variedades incluem Pinot Gris, Pinot Noir, Gamay, Gamaret e Garanoir, proporcionando uma diversidade de sabores e opções para os amantes de vinho explorarem.

Crédito: CNN Viagem & Gastronomia

Além dos vinhedos, a região de Gruyères, também na Suíça Francesa, é conhecida por sua tradição no queijo Gruyère. O queijo Gruyère autêntico é produzido nessa região e é altamente valorizado em todo o mundo. A região de Gruyères também abriga um belo castelo medieval, que oferece aos visitantes uma viagem no tempo.

Crédito: CNN Viagem & Gastronomia

Explorar a Suíça Francesa é uma verdadeira descoberta de sabores e cenários. Desde os vinhedos em terraços de Lavaux, com suas vistas panorâmicas deslumbrantes, até a região de Gruyères, com seu queijo mundialmente famoso e castelo medieval, os visitantes podem desfrutar de uma combinação única de tradição, paisagens alpinas e culinária excepcional.

 

* Imagem de Destaque – Crédito: CNN Viagem & Gastronomia