Jacquemus traz o espírito mediterrânico para a sua primeira praia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jacquemus traz o espírito mediterrânico para a sua primeira praia

A marca de moda francesa Jacquemus está expandindo suas operações de varejo neste verão, inaugurando sua primeira praia assinada pelo estilista Simon Porte Jacquemus. Após estabelecer boutiques temporárias nas margens do Lago Como e em Portofino, na Itália, a grife agora se estabelece perto de Saint Tropez, no vilarejo de Ramatuelle. A praia estará aberta até outubro e apresenta a estética mediterrânica característica da marca, com guarda-sóis e espreguiçadeiras adornadas com listras amarelas e azuis, semelhantes às da primeira coleção de design de Jacquemus. O espaço também exibe uma reedição inédita de três móveis da linha Locus Solus, projetada pelo arquiteto italiano Gae Aulenti nos anos sessenta.

Além da praia, o pop-up Jacquemus inclui uma loja física que oferece uma seleção de moda prêt-à-porter de verão, artigos de couro e acessórios. A marca tem demonstrado um desejo de fortalecer sua presença em pontos de venda físicos, tanto na França quanto no exterior, desde a nomeação de um novo CEO no ano passado. Em setembro passado, a Jacquemus inaugurou sua primeira loja própria em Paris, na prestigiada Avenue Montaigne. Nos últimos meses, a marca tem se destacado com várias iniciativas de atacado, como a montagem de uma instalação imersiva na Selfridge’s em Londres e uma colaboração notável nas Galeries Lafayette Haussmann.

Além disso, a Jacquemus anunciou recentemente sua parceria contínua com a fabricante de equipamentos esportivos Nike, e agora possui um espaço permanente de vendas na loja de departamentos Galeries Lafayette em Xangai. Com essas expansões e iniciativas, a Jacquemus está consolidando sua posição no mercado e buscando aumentar sua presença globalmente, ao mesmo tempo em que oferece aos clientes experiências únicas e exclusivas em suas lojas e pop-ups.