Rolex lança edição especial de Daytona para celebrar 100 anos de Le Mans - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rolex lança edição especial de Daytona para celebrar 100 anos de Le Mans

A Rolex lançou o novo Rolex Cosmograph Daytona em comemoração ao 100º aniversário das 24 Horas de Le Mans, a corrida de resistência mais antiga do mundo. A empresa atua como cronometrista oficial e fornecedora do relógio oficial da corrida desde 2001. O novo Daytona é inspirado no modelo original lançado em 1963 e coincide com o 60º aniversário desse lendário relógio.

O Rolex Cosmograph Daytona Celebrating 100 Years of Speed ​​possui uma caixa e pulseira de 40 mm feitas de ouro branco de 18 quilates, em contraste com o aço inoxidável típico. O relógio apresenta uma luneta Cerachrom de cerâmica preta e um mostrador panda reverso com fundo preto e registros brancos, inspirado no estilo dos Paul Newman Daytonas, aumentando seu apelo vintage. Além disso, o número “100” em vermelho é destacado na escala do taquímetro, em homenagem ao centenário da corrida.

O relógio é alimentado pelo calibre 4132, um movimento certificado pelo COSC que permite contar as horas do cronógrafo ao longo de 24 horas, em vez das 12 habituais, como uma referência à corrida de um dia. Enquanto a versão concedida aos vencedores deste ano apresenta um fundo de caixa sólido gravado com o logotipo da corrida e a frase “Winner 2023”, a versão comercial possui um fundo de caixa de exibição que revela o calibre 4132.

Para marcar essa ocasião especial, a Rolex nomeou o piloto dinamarquês Tom Kristensen como embaixador. Kristensen detém o recorde de mais vitórias nas 24 Horas de Le Mans, com nove vitórias, seis das quais consecutivas. Ele expressou seu orgulho em celebrar o legado da corrida e a parceria entre Rolex e Le Mans, destacando o extraordinário patrimônio de ambos.

O Rolex Cosmograph Daytona Celebrating 100 Years of Speed ​​está disponível pelo preço de $51.400 em revendedores autorizados. Os entusiastas são encorajados a procurar o seu revendedor o mais rápido possível para adquirir essa peça única e comemorativa.