La Vie est Belle é uma nova abordagem sustentável para perfumes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

La Vie est Belle é uma nova abordagem sustentável para perfumes

A marca francesa Lancôme reforça seu compromisso com o meio ambiente e o consumo sustentável ao lançar uma nova opção de 150 ml do perfume La Vie est Belle, juntamente com um sistema de refil. Essa iniciativa permite que as consumidoras desfrutem do perfume por um período prolongado.

Lançado em 2012, o icônico La Vie est Belle foi desenvolvido pelos mestres perfumistas Anne Flipo, Olivier Polge e Ropion Dominique. Sua composição inclui ingredientes naturais, como flores de laranjeira e jasmim, proporcionando uma interpretação moderna de um perfume oriental com toques de íris gourmand.

Pela primeira vez, os frascos do perfume apresentam um sistema de refil inovador e de fácil utilização, dispensando a necessidade de um funil. A válvula spray pode ser removida facilmente, permitindo a conexão do refil de 100 ml aos frascos de qualquer tamanho da fragrância. Esse processo de reabastecimento é totalmente automático, eliminando qualquer desperdício de perfume.

O uso de refis proporciona uma redução de 41% nas emissões de carbono, enquanto o reabastecimento evita o desperdício de 51% de vidro, 46% de plástico e 67% de metal, materiais utilizados na fabricação dos frascos.

Com essa iniciativa, a Lancôme visa promover a sustentabilidade, oferecendo aos consumidores uma opção mais eco-friendly para desfrutar de seu perfume favorito. Ao optar pelos refis, os consumidores contribuem para a redução do impacto ambiental, através da diminuição do consumo de recursos naturais e da diminuição do descarte de embalagens. A Lancôme destaca-se assim como uma marca consciente e comprometida com a proteção do meio ambiente.