Contagem regressiva para o Galaxy Watch 6 o mais recente lançamento na linha de smartwatches - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Contagem regressiva para o Galaxy Watch 6 o mais recente lançamento na linha de smartwatches

O Galaxy Watch 6 é o mais recente lançamento da Samsung na linha de smartwatches. Com base em rumores e vazamentos, aqui estão as informações sobre sua data de lançamento, preços, especificações técnicas e rumores.

A Samsung ainda não anunciou oficialmente a data de lançamento do Galaxy Watch 6. No entanto, com base em padrões anteriores, espera-se que o relógio seja lançado no segundo semestre de 2023. Mais informações serão reveladas pela Samsung em breve.

 

Os preços do Galaxy Watch 6 podem variar dependendo da região e do modelo escolhido. No entanto, é provável que os preços fiquem dentro da faixa de preços dos modelos anteriores. Espere que os preços comecem em torno de US$ 300 a US$ 400 para o modelo básico, com preços mais altos para variantes com recursos adicionais.

O Galaxy Watch 6 executará o sistema operacional One UI 5 Watch, baseado no Wear OS 4. Isso proporcionará uma experiência aprimorada, com suporte a uma ampla variedade de aplicativos e recursos. Há rumores de que o Galaxy Watch 6 apresentará o novo processador Exynos W930. Embora possa ter uma velocidade de clock mais alta em comparação com o processador W920 usado nos modelos anteriores, não são esperadas melhorias significativas em termos de desempenho.

O Galaxy Watch 6 terá um design semelhante ao Galaxy Watch 4 Classic, com uma tela circular envolta por uma moldura ligeiramente grossa. A principal novidade será o retorno da borda giratória física em vez da borda digital presente no Galaxy Watch 5. A pulseira será magneticamente presa ao relógio.  Espera-se que o Galaxy Watch 6 tenha uma tela super AMOLED de 1,47 polegadas com resolução de 470 x 470 pixels. Embora seja um pouco maior que a tela do Galaxy Watch 5 Pro, a diferença não é significativa.

O Galaxy Watch 6 provavelmente contará com uma bateria de 300 mAh para o modelo de 40 mm e 425 mAh para o modelo de 44 mm. Embora o aumento da capacidade não seja muito grande em comparação com os modelos anteriores, espera-se uma melhora na duração da bateria devido ao baixo consumo energético.

O Galaxy Watch 6 provavelmente virá com recursos avançados de rastreamento de atividade física e saúde, incluindo a detecção de ritmo cardíaco irregular em determinados países. A Samsung confirmou que lançará notificações de ritmo cardíaco irregular em 13 mercados, incluindo Argentina, Azerbaijão, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Geórgia, Guatemala, Hong Kong, Indonésia, Panamá, Emirados Árabes Unidos, Coreia e Estados Unidos.

Outros recursos esperados incluem resistência à água, GPS integrado, suporte para NFC e pagamentos móveis, monitoramento do sono, acompanhamento de exercícios e uma variedade de mostradores e aplicativos personalizáveis. Lembrando que essas informações são baseadas em rumores e vazamentos e a Samsung ainda não divulgou oficialmente todas as especificações do Galaxy Watch 6. Para obter informações mais precisas e atualizadas, é recomendável aguardar o anúncio oficial da Samsung.