Celebração do um ano da Montblanc Haus ganha exposição em Colaboração com salondergegenwart - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Celebração do um ano da Montblanc Haus ganha exposição em Colaboração com salondergegenwart

Montblanc Haus Celebra 1º Aniversário com Exposição de Arte em Colaboração com salondergegenwart. Em comemoração ao primeiro aniversário de abertura da Montblanc Haus ao público, a Montblanc está realizando uma exposição temporária em parceria com o salondergegenwart, uma renomada organização sem fins lucrativos sediada em Hamburgo. A exposição, que ocorre nas instalações da Montblanc Haus, destaca a influência da caligrafia no campo das artes visuais e apresenta uma coleção de obras inspiradas na arte de escrever.

O salondergegenwart é conhecido por apoiar talentos emergentes da arte alemã e promover sua exposição ao lado de artistas internacionais estabelecidos. Suas exposições coletivas oferecem um panorama anual do estado atual da arte, e a parceria com a Montblanc Haus proporciona uma plataforma única para explorar a interseção entre a caligrafia e a expressão artística contemporânea.

A exposição foi cuidadosamente concebida para integrar-se perfeitamente à experiência do visitante na Montblanc Haus, desde a área externa até a cúpula, e do corredor do primeiro andar ao espaço de exposições temporárias. Entre os artistas apresentados estão Jorinde Voigt, Olaf Heine, Timo Nasseri, Claus Georg Stabe, Lukas Glinkowski, Kazunori Kura, Bianca Patricia Isensee, Lilia Kovka, Matthias Bitzer, Arthur Löwen, David Renggli, Jack Sommerville e Helen Feifel. Suas obras exploram a diversidade de técnicas e interpretações da caligrafia, oferecendo novas perspectivas sobre o papel da palavra escrita em nossa cultura contemporânea.

Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc, expressou sua visão para a exposição: “A Montblanc Haus foi concebida como um lugar de descoberta e inspiração em constante evolução, não apenas como o lar da caligrafia. Com esta exposição, esperamos cumprir nossa missão ao apresentar uma coleção de obras de arte inspiradas na caligrafia, que provocam novas ideias e emoções, e oferecem novas perspectivas sobre o impacto da palavra escrita em nossa sociedade”.

A Montblanc Haus foi inaugurada em maio de 2022 como um destino dedicado à inspiração da escrita. Além da exposição permanente “Inspire Writing”, o espaço recebe visitantes para desfrutar de exposições temporárias, proporcionando uma experiência única que celebra o poder e o valor da caligrafia. A Maison Montblanc é reconhecida mundialmente por sua excelência em artesanato e design, indo além dos limites da inovação desde sua fundação em 1906. Além de instrumentos de escrita, a Montblanc expandiu sua expressão artística para categorias como relógios, artigos de couro, novas tecnologias e acessórios.

Como parte de seu compromisso contínuo em apoiar e inspirar aqueles que desejam deixar sua marca, a Montblanc mantém programas educacionais em todo o mundo, enfatizando a importância da expressão criativa e do potencial humano. Para mais informações sobre a exposição temporária na Montblanc Haus e outros eventos relacionados, visite o site oficial da Montblanc.