Star Alliance é a Melhor Aliança de Companhias Aéreas do Mundo pelo Skytrax 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Star Alliance é a Melhor Aliança de Companhias Aéreas do Mundo pelo Skytrax 2023

A Star Alliance foi nomeada a melhor aliança de companhias aéreas do mundo nos prêmios Skytrax 2023 World Airline Awards. Além disso, o Lounge de Los Angeles da Star Alliance ganhou o prêmio de Melhor Lounge da Aliança de Companhias Aéreas do Mundo pelo sétimo ano consecutivo. No total, 13 companhias aéreas membro da Star Alliance conquistaram 35 prêmios de topo, incluindo a Singapore Airlines, que foi eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo de 2023.

A Star Alliance recebeu os prêmios em uma cerimônia realizada no Paris Air Show, e o CEO da Star Alliance, Theo Panagiotoulias, expressou sua satisfação com a vitória. Ele destacou a rede robusta e as viagens sem problemas oferecidas pela aliança, e afirmou que estão felizes em saber que milhões de passageiros reconhecem o valor excepcional da Star Alliance e de suas 26 companhias aéreas membro.

O lounge da Star Alliance no Aeroporto de Los Angeles é conhecido por sua excelência e recebeu vários prêmios de prestígio ao longo dos anos. Com um terraço exterior que oferece vistas incríveis, o lounge é um deleite visual durante o dia e um espaço vibrante e energético à noite.

Os prêmios Skytrax World Airline Awards são considerados os “Óscares da indústria da aviação” e são decididos por meio de uma votação imparcial de clientes internacionais. Neste ano, mais de 20 milhões de participações elegíveis foram contabilizadas, representando passageiros de mais de 100 nacionalidades.

A Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global e oferece a maior e mais abrangente rede de companhias aéreas do mundo. Atualmente, a rede da Star Alliance oferece mais de 16.000 voos diários para quase 1.200 aeroportos em 186 países, com 26 companhias aéreas membro, incluindo algumas das principais empresas do setor.