Avo Seasons de Davidoff apresenta uma jornada pelas estações dos charutos - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Avo Seasons de Davidoff apresenta uma jornada pelas estações dos charutos

Davidoff’s Avo Seasons é uma nova linha de charutos da lendária marca que pertenceu à lenda do jazz Avo Uvezian. Cada um dos quatro lançamentos para 2023 explora um tema sazonal diferente, incorporando variações no tabaco usado na embalagem. A edição de primavera, por exemplo, apresenta tabacos florais dominicanos San Vicente seco e Hybrid 192 visus envelhecidos até 14 anos, envoltos em uma folha de Corojo equatoriana de cor clara, selecionada por seus sabores doces de madeira, creme e café.

A edição de verão apresenta um invólucro Corojo equatoriano mais escuro e picante sobre uma mistura semelhante de tabacos de enchimento dominicanos envelhecidos até 14 anos, apresentando notas de chocolate amargo. As edições de outono e inverno também variam em tema – um invólucro mexicano de San Andres acrescenta tempero e doçura ao lançamento de outono, enquanto o lançamento de inverno conclui a coleção com notas herbais e amadeiradas junto com toques de especiarias, tudo dentro de um invólucro equatoriano de Connecticut.

Uvezian, que faleceu aos 91 anos em 2017, deixou um legado incrível, incluindo mais de 70 anos de realizações musicais. Pianista de jazz profissional, Uvezian se apresentou para o Xá do Irã como membro de uma banda antes de frequentar a Juilliard na década de 1960. Ele falava uma dúzia de idiomas, incluindo inglês, francês, armênio, farsi e turco.

Em 1966, Uvezian tocou uma de suas próprias canções, “Broken Guitars”, para Frank Sinatra. Alegadamente, Sinatra adorou a melodia e convenceu Uvezian a lançá-la com sua própria letra – a música resultante dessa conversa foi “Strangers in the Night”, embora Bert Kaempfert seja creditado com a melodia.

Uvezian entrou no mundo dos charutos através da Suíça na década de 1980, onde desfrutou de seu primeiro charuto após o batismo de sua filha. Diz a lenda que Uvezian adorava charutos, mas odiava os altos preços dos que estavam disponíveis. Ele fez parceria com a lenda do charuto Davidoff, especificamente Hendrik Kelner, para criar a linha Avo – muitos dos primeiros charutos foram vendidos um de cada vez em uma caixa de charutos em cima de seu piano.

Os charutos ganharam popularidade, com mais de um milhão de unidades vendidas nos primeiros cinco anos, levando Davidoff a adquirir a marca em 1995 por US$ 10 milhões. A Avo continuou a fazer turnês pela marca, principalmente para os lançamentos anuais de seus charutos de “aniversário” até o lançamento final em 2017.

“Este lançamento especial foi cuidadosamente elaborado por nossos Master Blenders, que trabalharam com tabacos de origens multifacetadas para criar as misturas sazonais perfeitas”, diz Edward Simon, CMO da Oettinger Davidoff.

“Incentivamos nossos aficionados a saborear cada charuto enquanto experimentam um momento único de cada estação: passear por um jardim de primavera, assistir ao pôr do sol em uma noite de verão, sentir o ar ficar fresco quando as folhas de outono caem e sentar-se ao lado de uma lareira crepitante no inverno .”

Felizmente, por onde começar é determinado para você neste momento – encontrar o lançamento de primavera pode exigir algum esforço, e os lançamentos de outono e inverno não estarão disponíveis por algum tempo. Estou particularmente animado com os lançamentos mais fortes de verão e outono, embora se você preferir charutos mais suaves, pode ter que esperar até o inverno.

O lançamento da primavera da foi lançado em março com uma pegada global de 4.000 caixas. A edição de verão, que será lançada este mês mundialmente, foi produzida no mesmo volume. Todos os lançamentos Avo Seasons vêm em caixas de 10, em formato de diadema medindo 6 5/8 polegadas por 50 ring gauge.

Um preço de varejo sugerido de $ 18 por charuto para todos os quatro lançamentos não inclui impostos, portanto, seu custo para fumar pode variar. No entanto, se você é fã desde que o Avo fez cócegas nos marfins, talvez queira pegar um pouco de cada lançamento enquanto pode, começando com a edição de verão, se possível.

De todas as pessoas, Avo teria adorado a ideia de ter estoque suficiente para aproveitar o verão o ano todo.