Exposição de Imersão na Vida de Frida Kahlo chega ao Rio de Janeiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição de Imersão na Vida de Frida Kahlo chega ao Rio de Janeiro

A exposição “Frida Kahlo – Uma Biografia Imersiva” é uma das maiores e mais aclamadas mostras dedicadas à vida da renomada artista mexicana Magdalena Carmen, Frida Kahlo y Calderón. Criada pela Frida Kahlo Corporation em parceria com a empresa Layers of Reality, a exposição fez enorme sucesso em Barcelona e já percorreu diversos países, incluindo Europa, América do Norte e América Latina. Após temporadas esgotadas em Salvador e São Paulo, a mostra agora chega ao Rio de Janeiro, onde ficará em cartaz no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, no Posto 6, do dia 30 de junho ao dia 27 de agosto.

A proposta da exposição é oferecer uma biografia imersiva, levando os visitantes a uma jornada interativa por meio de 13 ambientes cuidadosamente projetados. O objetivo é contar a história da vida da pintora sem a necessidade de apresentar fisicamente suas obras originais. Para isso, a mostra utiliza coleções de fotografias históricas, filmes, ambientes digitais e instalações artísticas. Além disso, a exposição conta com uma trilha sonora original, criada especialmente para reproduzir os momentos mais relevantes da vida da artista.

 

A mostra “Frida Kahlo: uma biografia imersiva” vai ocupar uma área de 1.400 metros quadrados. São 13 ambientes que nos convidam a interagir com eles e a conhecer um pouco da história de uma das maiores artistas do mundo, que transformou a dor em cor e poesia.

Em uma das salas, toda espelhada, os elementos da obra de Frida se mexem no chão, conforme o visitante caminha. Em outro é possível a colocar a mão na massa, ou melhor, no lápis de cera, e, com a ajuda da tecnologia, pode ter a sua obra modificada e projetada em larga escala.

Além da interatividade, é possível entender um pouco mais quem era a Frida e o que ela fez ao longo da vida. Os ingressos para a exposição estão disponíveis desde o dia 27 de junho, sendo possível adquiri-los através do site oficial. Essa é uma oportunidade única para os fãs de Frida Kahlo e amantes da arte conhecerem de perto a vida e a obra dessa icônica figura feminina, imersos em uma experiência envolvente e inspiradora. Não perca a chance de vivenciar essa exposição que tem encantado o público ao redor do mundo.