A chilena Vik aporta com um Oásis de Luxo em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A chilena Vik aporta com um Oásis de Luxo em São Paulo

A renomada vinícola chilena Vik surpreendeu seus seguidores nas redes sociais ao anunciar seus planos de abrir um luxuoso hotel no interior de São Paulo. O empreendimento será localizado em uma área de cinco mil hectares em Araçoiaba da Serra e contará com um investimento total de 100 milhões de dólares. A previsão é que o resort seja concluído e inaugurado em 2024, trazendo consigo uma oferta exuberante de comodidades e instalações de classe mundial.

O hotel de luxo da Vik no Brasil apresentará um design arquitetônico inspirado na unidade do Vale de Millahue, no Chile. Com um total de 20 suítes, dez bangalôs e dez unidades residenciais, o local proporcionará aos hóspedes uma experiência de hospedagem sofisticada e exclusiva. Além disso, o resort oferecerá uma praia artificial deslumbrante, campos de golfe bem cuidados, uma quadra de tênis de alto padrão e instalações para acomodar cavalos. Três restaurantes gourmet estarão à disposição dos visitantes, garantindo experiências culinárias memoráveis.

A decisão de expandir para o Brasil foi motivada pela visão estratégica da empresa em relação ao potencial de mercado existente no país. A Vik reconheceu a grande demanda de turistas brasileiros que viajam até o Chile para visitar sua vinícola e se tornam consumidores fiéis de seus prestigiados vinhos. Considerando que o Brasil é seu principal mercado, a abertura deste hotel de luxo permitirá que a Vik fortaleça sua presença e consolide sua posição no segmento de luxo brasileiro.

Gastón Williams, CEO da Vik Chile, expressou sua empolgação em relação a esse novo empreendimento: “Uma vez que o Brasil é nosso principal mercado, esse hotel nos permitirá avançar em nosso posicionamento e projetar uma consolidação importante de Vik no segmento de luxo brasileiro”, declarou em comunicado.

Com o anúncio do hotel de luxo da Vik no interior de São Paulo, espera-se que a região atraia ainda mais turistas, impulsionando o turismo de alto padrão e contribuindo para a economia local. A inauguração do resort em 2024 certamente será aguardada com grande expectativa pelos amantes de viagens sofisticadas e experiências memoráveis.