Noronha garante as Férias de Julho em destino de preservação ambiental e aventuras - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Noronha garante as Férias de Julho em destino de preservação ambiental e aventuras

Férias de julho estão chegando e uma ótima opção de destino é o arquipélago de Fernando de Noronha. Localizado em Pernambuco, esse lugar proporciona uma viagem que é uma verdadeira aula de preservação ambiental para adultos e crianças. No mês das férias escolares do meio do ano, Noronha possui um clima mais fresco, com temperaturas variando entre 24°C e 28°C, e a água do mar mantém-se próxima dos 27°C, ideal para aproveitar as praias e realizar diversas atividades em terra firme, como caminhadas, trilhas, visitas a museus e degustação da gastronomia local.

Fernando de Noronha é um destino dos sonhos para viajantes de todas as idades, incluindo casais, adultos viajando sozinhos e famílias com crianças em busca de diversão em julho. É importante ressaltar que geralmente crianças de dois a 11 anos pagam meia-entrada nas atrações turísticas, enquanto menores de dois anos não pagam.

Para os visitantes que estão indo pela primeira vez, uma dica é fazer o Ilha Tour, um passeio que dura em média oito horas e começa cedo, logo após o café da manhã. Esse tour inclui visitas a lugares como a Baía do Sancho, o Projeto Tamar, a Praia do Porto, a Capela de São Pedro, a Praia do Leão, a Cacimba do Padre, a Baía dos Porcos e o Mirante do Boldró para apreciar o pôr do sol. Cada parada proporciona uma paisagem deslumbrante desse arquipélago pernambucano, rendendo registros inesquecíveis.

A prática do mergulho é uma das atividades mais procuradas em Fernando de Noronha, sendo considerado um dos melhores destinos do mundo para contemplar a riqueza da vida marinha. São mais de 200 espécies, incluindo peixes, tubarões, golfinhos e tartarugas. Quem se hospeda no arquipélago tem a oportunidade não apenas de aproveitar as agradáveis pousadas, mas também de realizar passeios inesquecíveis. Recomenda-se que casais com filhos levem as crianças para visitar o Museu do Tubarão e o Projeto Tamar. Há mais de 20 pontos de mergulho na ilha, todos eles oferecidos por empresas credenciadas.

O Museu dos Tubarões abriga um acervo preservado da fauna marinha, onde é possível ver ossadas, arcadas dentárias, fotos, painéis e vídeos sobre esses animais marinhos tão temidos. Ao final da visita, os visitantes podem degustar um bolinho de “cavalhau”, feito a partir da cavala, um peixe oceânico muito comum na ilha. Além disso, o Festival da Lua ocorre nos dias 3, 4 e 5 de julho, com apresentações musicais ao vivo, oportunidade de apreciar o visual do local e o nascer da lua cheia. DJs e artistas como Cleiton Santana, Amandi Cortez e Nego Noronha estarão se apresentando durante o festival.

O Projeto Tamar também é um passeio bastante aproveitado pelas crianças, onde um biólogo compartilha inúmeros conhecimentos sobre a importância da preservação do meio ambiente.  O mergulho livre com snorkel e nadadeiras é uma das experiências mais próximas da natureza em Noronha. A Baía do Sancho é um dos pontos mais procurados para essa atividade, especialmente porque é uma parada obrigatória dos barcos que levam os turistas para passeios. Um

Para reservas de pousadas em Fernando de Noronha, você pode acessar o site vaparanoronha.com.br, onde é possível fazer a reserva rapidamente em uma das opções disponíveis. Se você quiser saber mais sobre o destino, pode acompanhar o perfil @vaparanoronha no Instagram, onde são compartilhadas novidades diariamente.