Panerai e BRABUS apresentam a fusão perfeita de inovação e luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Panerai e BRABUS apresentam a fusão perfeita de inovação e luxo

A Panerai, renomada marca de relógios de luxo, continua sua trajetória de inovação e parcerias disruptivas com a marca de mobilidade de luxo BRABUS, apresentando o novo Panerai Submersible S eTitanio PAM01403. Combinando design e engenharia de ponta, a Panerai se destaca no mundo das complicadas criações relojoeiras, graças à sua dedicação à inovação, expertise técnica e atenção meticulosa aos mínimos detalhes. Os relógios da Panerai são cronômetros precisos, incorporando a busca incessante da marca por uma experiência relojoeira excepcional, com uma essência clássica italiana. O novo Panerai Submersible S eTitanio PAM01403 continua a narrativa de conceitos disruptivos e espetaculares, em colaboração com a marca de mobilidade de luxo BRABUS.

A caixa deste relógio tem 47 mm de diâmetro e é feita de eTitanio, um material inovador composto por titânio 100% reciclado, proveniente de sucatas de ligas de titânio pré-consumidas. Sua fabricação utiliza a tecnologia de sinterização a laser de metal direto (DMLS). A Panerai é uma das pioneiras e uma das marcas mais importantes do mundo a utilizar essa técnica avançada. O resultado é uma estrutura leve, com um visual uniforme e praticamente impossível de ser alcançado por métodos tradicionais.

O Panerai Submersible S eTitanio PAM01403 é um relógio esqueletizado produzido através de um preciso processo de impressão 3D. Sua caixa é criada através da adição de material, em vez de ser removido. O pó de titânio é fundido por meio da sinterização a laser de fibra óptica de alta potência, camada por camada, transformando-o em um material sólido e dando forma ao relógio. Esse meticuloso processo de camadas de precisão resulta em uma adição praticamente imperceptível, com espessura de 30 mícrons (0,03 mm) a cada passagem do laser.

O mais notável é que essa técnica permite a criação de uma caixa oca por dentro, sem comprometer sua resistência à água ou sua durabilidade. O relógio de titânio DMLS pesa apenas 115g, sendo que a caixa sozinha representa 23,6g desse peso. Essa caixa DMLS é aproximadamente 30% mais leve do que uma caixa de titânio convencional.

O novo Panerai Submersible S eTitanio PAM01403, fruto da colaboração entre Panerai e BRABUS, combina materiais inovadores, tecnologia avançada e um design arrojado. É uma obra de arte relojoeira que representa o compromisso contínuo da Panerai em empurrar os limites da excelência relojoeira.