Chloé apresenta uma Jornada pela História da Moda de Karl Lagerfeld - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chloé apresenta uma Jornada pela História da Moda de Karl Lagerfeld

A casa de moda Chloé está homenageando o renomado estilista Karl Lagerfeld com uma exposição itinerante em suas lojas, enquanto rumores circulam sobre a possível saída de Gabriela Hearst, a atual diretora artística da marca.

A exposição, inaugurada recentemente na flagship parisiense da Chloé, apresenta uma visão abrangente dos mais de 20 anos de colaboração entre Karl Lagerfeld e a marca de luxo. Lagerfeld ingressou na Maison Chloé no início da década de 1960, sob a supervisão de sua fundadora Gaby Aghion, e tornou-se o único estilista da marca em 1974. Ele permaneceu nessa posição até 1983 e retornou novamente de 1992 a 1997.

A exposição conta com croquis de arquivo, fotografias e silhuetas inéditas que ilustram alguns dos designs icônicos criados por Lagerfeld para a Chloé. Os visitantes podem apreciar uma variedade de peças, desde caftans vaporosos até vestidos com lantejoulas e vestidos de estilo “violino” com influências estruturais dos anos oitenta.

Essa exposição é uma homenagem ao legado de Karl Lagerfeld e ecoa diretamente a grande retrospectiva “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”, realizada pelo Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, até 16 de julho. Essa retrospectiva também foi o tema do famoso MET Gala, ocorrido em maio passado.

Após Paris, a exposição itinerante será levada para a Ásia, com paradas programadas para este verão em cidades como Hong Kong, Taipei, Singapura, Chengdu, Xangai, Pequim e Hangzhou. No outono, está prevista a apresentação da exposição em Tóquio e, posteriormente, em Dubai.

Com essa iniciativa, a Chloé busca não apenas impulsionar o conceito de “drive to store”, incentivando as visitas às suas lojas físicas, mas também preservar e compartilhar uma parte significativa da história da marca, marcada pela colaboração de Karl Lagerfeld.