Os Mundos de Leonardo da Vinci leva uma Experiência Imersiva no MorumbiShopping - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Os Mundos de Leonardo da Vinci leva uma Experiência Imersiva no MorumbiShopping

A exposição imersiva “Os Mundos de Leonardo da Vinci” será realizada no MorumbiShopping a partir do dia 20. O evento ocupará um espaço de 3.000 metros quadrados, dividido em oito salas temáticas, onde serão projetadas as principais obras do pintor, escultor e inventor renascentista Leonardo da Vinci (1452-1519).

Uma das maiores áreas da exposição é a Mondo Transportamento, que apresentará projeções de 360º reproduzindo as praças de cidades italianas no tempo de Leonardo da Vinci. Além disso, será recriada, em tamanho real e com o mesmo ângulo de visão, a sala onde está exposta a obra “A Última Ceia” (1495-1498), no refeitório do convento Santa Maria Delle Grazie, em Milão.

 

Outro destaque é o Mondo Planetarium, que projetará áreas históricas de cidades como Roma e Florença. Inteligência artificial será utilizada para inserir imagens captadas do público dentro de quadros de Da Vinci na área Mondo Atelier.

A experiência oferecida pela exposição permitirá que os visitantes vejam e sintam as obras e invenções de Leonardo da Vinci. Com tecnologias avançadas e oito salas interativas, os participantes poderão explorar o universo de um dos maiores artistas de todos os tempos. A exposição busca apresentar as invenções, o trabalho e a personalidade multifacetada do artista em uma jornada pelos universos renascentistas. Será uma experiência única e imperdível em São Paulo, capaz de desafiar conceitos sobre a genialidade de da Vinci.

Além das projeções e interatividade, a exposição também contará com maquetes das invenções do gênio italiano, uma lojinha e um café com programação teatral e musical. A produção do evento está a cargo da empresa Visualfarm. A exposição estará aberta das 10h às 21h e os ingressos custarão entre R$ 70,00 e R$ 90,00. A mostra ficará em cartaz até o dia 29 de outubro. Para mais informações, você pode acessar o site osmundosdeleonardodavinci.com ou entrar em contato pelo telefone 5189-4800.