Sampé Gin traz o encanto do Mediterrâneo em uma apresentação única - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sampé Gin traz o encanto do Mediterrâneo em uma apresentação única

A marca recém-lançada Sampé (High Spirits) está fazendo sucesso no mercado de gim com sua embalagem inspirada no Mediterrâneo. Para se destacar em um mercado competitivo, a Sampé optou por incorporar elementos de design que refletem a beleza e a essência do Mar Mediterrâneo em sua garrafa de estreia.

A garrafa de Sampé Gin, projetada pelo estúdio de branding Design Bureau Izvorka Juric, foi cuidadosamente pensada para evocar o movimento da água. Feita sob medida pelo fabricante de vidro chinês Roetell, a garrafa passou por um processo de criação que incluiu a produção de um protótipo feito à mão e, posteriormente, um molde para produção em larga escala. A garrafa é lacada em um tom azul claro translúcido, permitindo que o nome da marca seja visível através do vidro, impresso no verso da garrafa. A textura ondulada do vidro cria uma ilusão de suspensão na água quando vista de diferentes ângulos.

A etiqueta no pescoço da garrafa utiliza hot stamping azul para realçar os detalhes. Impressa na etiqueta autoadesiva Constellation Snow Country Ultra WS 110 da Fedrigoni, a etiqueta possui texto preto impresso finalizado por meio de estampagem 3D. A rolha da garrafa é feita de madeira e tem a forma de um gorro de marinheiro, fornecida pela Roetell, com uma rolha de silicone que cobre a garrafa. A rolha apresenta o monograma da marca gravado na parte superior e possui um verniz de manchas escuras, adicionando um toque elegante ao conjunto.

Além disso, a Sampé está colaborando com a gráfica local Grafokor no desenvolvimento da embalagem secundária do gin, que será lançada no outono de 2023. O Sampé Gin é destilado de uvas e combina uma seleção de aromas de ervas, como pinho, limão e sal do Adriático. Lançado nos mercados globais em junho de 2023, o gin está sendo vendido por €60, oferecendo aos consumidores uma experiência única inspirada na beleza e nas tradições do Mediterrâneo.