Smartglasses BMW Motorrad ConnectedRide transforma a pilotagem com tecnologia inovadora - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Smartglasses BMW Motorrad ConnectedRide transforma a pilotagem com tecnologia inovadora

A BMW Motorrad está introduzindo os Smartglasses ConnectedRide, óculos inovadores para motocicletas equipados com tecnologia head-up display. Esses óculos vão além da ficção científica de alguns anos atrás, agora se tornando realidade. Os Smartglasses BMW Motorrad ConnectedRide projetam dados relevantes, como navegação, velocidade e marcha, diretamente no campo de visão do motociclista em tempo real, proporcionando uma pilotagem mais segura e antecipada.

Esses Smartglasses podem ser facilmente conectados ao smartphone por meio de Bluetooth e um aplicativo dedicado. A projeção dos dados pode ser ajustada e as configurações selecionadas antes e durante o passeio, utilizando o multicontrolador no guidão da motocicleta.

Além de oferecer uma interface de usuário personalizada e aumentar a segurança durante a pilotagem, os smartglasses também proporcionam alto nível de conforto. Seu design foi adaptado para atender às necessidades específicas dos motociclistas, e eles podem ser ajustados para se encaixarem em vários capacetes e formatos de rosto. Isso garante que os óculos sejam confortáveis mesmo em viagens longas, sendo alimentados por uma bateria de íons de lítio que oferece até dez horas de operação.

A BMW Motorrad também inclui dois conjuntos de lentes certificadas UVA/UVB com os Smartglasses ConnectedRide. Um conjunto é 85% transparente e pode ser usado especialmente em capacetes com viseiras solares integradas. O outro conjunto possui lentes coloridas, transformando os smartglasses em um par de óculos de sol perfeito.

Para aqueles que usam óculos de grau, há um adaptador RX disponível (+/- 4,5 dioptrias), que pode ser encomendado diretamente do fornecedor online. O código QR correspondente pode ser encontrado no manual do usuário dos Smartglasses ConnectedRide.

A BMW Motorrad apresenta os Smartglasses ConnectedRide disponíveis em dois tamanhos (M + L) com almofadas de nariz diferentes (M para distâncias pupilares de 53 a 67 mm e L para distâncias de 59 a 73 mm), que incluem dois conjuntos de lentes (1x lente colorida e 1x lente 85% transparente) com sensor de luz integrado e filtro UVA/UVB certificado.

O modelo também chega com algumas principais características como adaptador RX para ajustar as lentes conforme a necessidade de correção visual (até 4,5 dioptrias); conectividade via Bluetooth com smartphones e o aplicativo BMW Motorrad Connected; transferência de dados GPS em tempo real do aplicativo para os smartglasses; função Head-Up para navegação com display individual; exibição de velocidade, limite de velocidade, marcha e navegação (exibição reduzida de seta ou navegação detalhada com nomes de ruas, cruzamentos e direções precisas).

Além disso, o Smartglasses ConnectedRide ainda conta com sensor de luz e módulo óptico integrados para transferência e exibição segura dos dados no canto superior esquerdo do vidro direito; bateria de íons de lítio com duração de até dez horas de operação; cabo de carregamento USB incluído; e faixa de temperatura operacional de -10°C a +50°C.