Flagship Heritage traz a elegância duradoura da Longines em novos modelos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Flagship Heritage traz a elegância duradoura da Longines em novos modelos

A Longines apresentou três novos modelos Flagship Heritage, que mantêm a tradição da marca em produzir relógios tradicionais e elegantes. Esses modelos têm caixa de aço e incluem uma fase da lua e uma complicação de data em um submostrador às seis horas.

Os modelos Flagship Heritage estão disponíveis em três variações: prata opalina com detalhes em tom dourado, prata com detalhes em metal branco e azul com detalhes em metal branco. Eles possuem uma largura de 38,5 mm, espessura de 12,4 mm e resistência à água de até 30 metros. As tiras são de crocodilo, na mesma cor do mostrador, e os fundos de caixa fechados apresentam um medalhão Flagship.

No interior desses relógios, a Longines utilizou o movimento automático L899.5, baseado em um calibre ETA. Ele oferece uma reserva de energia de 72 horas, possui uma mola de equilíbrio de silício e uma taxa de 25.200 vph. A complicação adicional, juntamente com a data, está localizada em um submostrador, em uma posição equilibrada que se harmoniza com o estilo Flagship, inspirado em marcas como Patek Philippe e Jaeger-LeCoultre.

Os elegantes relógios Longines Flagship Heritage estão disponíveis por um preço de US$ 3.050 em qualquer uma das três variações. A linha Flagship tem uma história que remonta à década de 1950 e mantém seu apelo vintage, com designs simples e elegantes, movimentos confiáveis e uma experiência geralmente descomplicada no pulso. O tamanho de 38,5 mm é uma evolução bem-vinda, mesmo para aqueles que preferem relógios um pouco maiores. A espessura de 12,4 mm pode parecer mais do que o esperado, mas é necessário ver os modelos pessoalmente para uma avaliação mais precisa.

Em resumo, a Longines continua oferecendo relógios clássicos de vestido, com movimentos modernos, por meio da linha Flagship Heritage. Embora não sejam chamativos ou inovadores, são exemplos bem executados de relógios elegantes que certamente valem a pena serem considerados por aqueles que apreciam um estilo refinado.