Modelo de Edição Limitada, o Novo Seiko 5 é inspirado na Herança de 1968 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Modelo de Edição Limitada, o Novo Seiko 5 é inspirado na Herança de 1968

A Seiko lançou uma reedição de edição limitada do Seiko 5 Sports original, juntamente com três novos modelos inspirados na herança, para comemorar o 55º aniversário da coleção Seiko 5. A edição limitada, conhecida como SRPK17, é considerada uma das melhores adições à linha Seiko 5 em anos.

A SRPK17 é uma homenagem fiel ao Seiko 5 original de 1968, apresentando uma caixa, bracelete, bisel e mostrador que reproduzem o design clássico. A caixa tem dimensões menores em comparação com as caixas modernas do Seiko 5, com 39 mm de diâmetro e 12,5 mm de espessura. A pulseira também é uma homenagem ao modelo original, sendo mais fina do que a pulseira moderna de três elos do Seiko 5. O fecho é duplo, proporcionando flexibilidade e conforto ao usuário.

O mostrador da SRPK17 apresenta detalhes inspirados no vintage, como o logotipo Seiko 5 original às 12 horas. O mostrador preto fosco possui uma faixa externa granulada prateada, com os segundos em vermelho e a palavra “Sports” em azul, proporcionando uma estética retrofuturista. O bisel é ajustável por fricção e bidirecional, com numerais e marcadores prateados.

 

Um aspecto a ser mencionado é a pequena coroa rebaixada às 4 horas, que pode ser um pouco difícil de manusear para ajustar a hora, o dia e a data. No entanto, esse detalhe foi mantido para preservar a fidelidade ao modelo original.

 

No pulso, o SRPK17 tem um tamanho robusto, mas confortável, e sua presença é marcante sem ser avassaladora. O relógio tem resistência à água de 100 metros, sendo adequado para uso diário, embora não seja um verdadeiro relógio de mergulho. No geral, o SRPK17 é um relógio que captura a essência do Seiko 5 e desperta entusiasmo entre os amantes da marca.

 

A Seiko planeja produzir 15.555 unidades da edição limitada SRPK17, com lançamento previsto para o final de julho ou agosto de 2023. Além disso, a marca também apresentou três novos modelos inspirados na herança, disponíveis em seu estojo padrão Seiko 5 Sports. As referências SRPK09, SRPK11 e SRPK13 foram criadas em homenagem aos modelos Seiko 5 lançados em 1969. Esses modelos oferecem interpretações divertidas dos originais, mas diferem da edição limitada principalmente no mostrador e no painel frontal.

Os modelos SRPK09, SRPK11 e SRPK13 possuem caixas de 42,5 mm (47 mm de ponta a ponta) e 13,4 mm de espessura, com uma moldura de mergulho unidirecional. Cada modelo tem características distintas em seus mostradores, como acabamento sunburst, ponteiros coloridos e elementos inspirados em relógios de regata. As caixas e pulseiras desses modelos são as mesmas utilizadas desde o lançamento da linha Seiko 5 Sports em 2019.

Em resumo, a Seiko lançou uma edição limitada do Seiko 5 Sports original, bem como três novos modelos inspirados na herança, para celebrar o 55º aniversário da coleção Seiko 5. A edição limitada SRPK17 é elogiada como uma das melhores adições recentes à linha Seiko 5, com um design fiel ao modelo original. Os três outros modelos, SRPK09, SRPK11 e SRPK13, oferecem interpretações divertidas dos modelos Seiko 5 clássicos.