Descubra a aventura de inverno nas férias de julho na Amazônia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra a aventura de inverno nas férias de julho na Amazônia

No mês de julho, quando o inverno se faz presente em muitas regiões do Brasil, uma alternativa interessante para as férias em família é explorar o coração da Amazônia, em Alta Floresta, Mato Grosso. Lá, envolto pela majestosa floresta tropical, está o Cristalino Lodge, um hotel que oferece uma experiência de viagem única e enriquecedora para todas as idades.

Desde o início, viajar ao Cristalino Lodge é uma experiência diferenciada. Uma breve viagem de avião a partir de Cuiabá leva você ao Aeroporto de Alta Floresta. Dali, a jornada continua, agora cercada pela densa vegetação amazônica e pelos sons inconfundíveis da vida selvagem. O Cristalino Lodge incorporou o moderno e o natural em seu projeto arquitetônico, criando um espaço que, apesar de luxuoso, se mistura suavemente à floresta ao redor. As acomodações são confortáveis e acolhedoras, cada uma delas uma homenagem à paisagem incrível que as cerca.

 

Para as famílias com crianças, o Cristalino Lodge se transforma em um enorme parque de descobertas. Aqui, a diversidade da fauna e da flora amazônica serve como um imenso laboratório a céu aberto, onde o Programa Natureza de Criança estimula a curiosidade e a admiração pela natureza nos pequenos. Através de atividades lúdicas, as crianças começam a entender a importância do meio ambiente e o papel que todos nós desempenhamos em sua proteção.

 

A culinária local também é um destaque, com jantares à luz de velas que trazem pratos regionais e ingredientes frescos da Amazônia. É uma maneira deliciosa de encerrar o dia, enquanto a floresta ao redor se transforma sob o céu estrelado.

 

Além de ser um lugar para relaxar e desfrutar da natureza, o Cristalino Lodge também carrega um forte compromisso com a sustentabilidade, reconhecido internacionalmente por suas práticas ecológicas, desde a construção de seus bangalôs até o tratamento de resíduos. Para o hotel, luxo não significa excesso, mas sim a capacidade de desfrutar da simplicidade da natureza de forma responsável.

 

No Cristalino Lodge, a floresta amazônica não é apenas um cenário, mas sim parte integrante da viagem, proporcionando momentos de descoberta e admiração que ficarão na memória de cada membro da família.