H Moser & Cie revela o relógio de luxo mais sombrio do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

H Moser & Cie revela o relógio de luxo mais sombrio do mundo

H Moser & Cie, uma renomada marca de relógios de luxo, apresenta uma nova coleção com um relógio verdadeiramente único. O mostrador deste relógio de luxo é revestido com Vantablack, o material mais escuro do mundo, tornando-o um acessório como nenhum outro.

Vantablack, desenvolvido pela Surrey NanoSystems com sede no Reino Unido, é uma gama de revestimentos ultra pretos capazes de absorver até 99,965% da luz visível. Originalmente criado para aplicações como imagens do espaço profundo, sensores automotivos e detecção óptica, o uso do Vantablack em um relógio de luxo é motivado exclusivamente pela estética.

Revestir um relógio com o material mais escuro do mundo requer um processo extremamente meticuloso. Quando você olha para um mostrador super preto, é difícil discernir a superfície à primeira vista. Algo tão básico quanto visualizar o mostrador torna-se incrivelmente desafiador. A verdadeira extensão da dificuldade só se torna aparente ao observar esses mostradores ao microscópio – é como olhar para o nada. O processo de revestimento pode levar muitas horas e exige amplo conhecimento químico.

A textura do Vantablack também é bastante peculiar. Embora pareça uma tinta sólida, não é. Além de sua cor única, o revestimento possui algumas propriedades intrigantes. Vantablack pode suportar temperaturas variando de -270°C a 300°C em segundos, sem rachaduras ou danos significativos. Poderia ser ainda mais escuro? Em teoria, sim. No entanto, como nossos olhos não seriam capazes de perceber a diferença, não há razão prática para fazê-lo.

Com esta nova coleção, a H Moser & Cie pretende oferecer relógios com uma aparência ainda mais furtiva, graças ao uso do Vantablack. Esses relógios representam o epítome do luxo, combinando artesanato requintado com materiais de ponta para criar uma experiência estética incomparável.