Koenigsegg Gemera traz Potência Suprema Redefinida - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Koenigsegg Gemera traz Potência Suprema Redefinida

A Koenigsegg revelou a especificação de produção do Gemera, um supercarro de quatro lugares, com grandes mudanças em relação ao modelo original. O Gemera agora conta com um novo trem de força opcional que aumenta a potência para impressionantes 2.269 cavalos de potência. A maioria das mudanças está sob a carroceria, com pequenos ajustes visuais no para-choque dianteiro e a substituição das câmeras retrovisores por espelhos reais.

Uma das atualizações mais significativas é a inclusão da Light Speed Transmission (LSTT), que oferece mudanças extremamente rápidas e torna o Gemera ainda mais envolvente de dirigir. Além disso, o trem de força foi simplificado, e agora o Gemera inclui apenas um motor elétrico, denominado “Dark Matter”, que produz 789 cv e 922 libras-pés de torque. A tração nas quatro rodas com vetorização de torque e a capacidade de acionar as rodas com o e-motor, o motor a gasolina ou ambos foram mantidas.

Para aqueles que desejam ainda mais potência, a Koenigsegg está oferecendo uma opção de atualização com um V-8 biturbo de 5,0 litros, em conjunto com o motor elétrico Dark Matter, elevando a potência total para 2269 cavalos de potência e 2028 libras-pés de torque. Isso faz do Gemera o carro de produção mais potente até o momento.

A Koenigsegg também abriu uma nova instalação em sua sede na Suécia para desenvolver e montar o Gemera. A produção está prevista para começar no final de 2024, com as entregas programadas para iniciar em 2025. Ainda não há informações sobre o preço, mas é esperado que todos os Gemeras custem vários milhões de dólares.