Focker 366 GTS é o Pioneirismo em Luxo Náutico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Focker 366 GTS é o Pioneirismo em Luxo Náutico

A embarcação Focker 366 GTS é um dos modelos lançados recentemente no mercado náutico brasileiro pelo estaleiro nacional Fibrafort. Durante o Marina Itajaí Boat Show, um evento realizado em Itajaí (SC) entre os dias 6 e 9 de julho, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer essa embarcação, juntamente com outros modelos da marca.

A Focker 366 GTS se destaca pela sua qualidade de acabamento e design que remete aos carros esportivos de luxo. Ela combina esportividade, luxo, tecnologia e conforto, o que tem contribuído para o seu sucesso de vendas. Entre os diferenciais, destacam-se a versatilidade de espaços para instalação de acessórios gourmet, a presença de itens multimídia em todo o barco, como luzes de LED e uma central de comando inovadora.

Além da Focker 366 GTS, outros modelos conceituados da marca estavam disponíveis para visitação durante o evento, como a Focker 212, Focker 255, Focker 333 GT, Focker 388 GT e a F420 Gran Coupé. Os preços dos modelos expostos começam a partir de R$270.000,00.

A parte traseira da embarcação, conhecida como popa, oferece um convite para banhos de mar e churrascos a bordo. O espaço é equipado com uma escada de apoio em inox para acesso ao mar, uma área gourmet com pia, tábua e grill, além da opção de banquetas e champanheira. Há também um sofá com encosto reclinável que se transforma em solário.

 

No interior do barco, destaca-se o pé direito alto de 1,92 metros. Existem duas cabines, uma na proa e outra na meia nau. A cabine de proa possui uma cama de casal, televisão, micro-ondas e uma cortina para maior privacidade, além de janelas laterais que proporcionam iluminação natural. A cama pode ser transformada em uma mesa para refeições e possui entradas USB e tomadas para carregar e usar aparelhos eletrônicos. A cabine na meia nau também possui uma cama de casal, permitindo o pernoite de até 4 passageiros. O banheiro é espaçoso e inclui pia com duas temperaturas de água, sanitário e chuveiro, com a opção de adicionar um box de vidro.

A Focker 366 GTS possui uma motorização parelha, variando de 240hp a 350hp. Com sua característica esportiva (offshore), é uma embarcação veloz, com motor potente e uma estrutura desenvolvida para navegações rápidas. Com dois motores de 250hp, a embarcação atinge a velocidade de 28 nós, enquanto com dois motores de 300hp, pode chegar a 39 nós.