Porsche Vision 357 Speedster traz uma Homenagem Elétrica ao Ícone 356 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Porsche Vision 357 Speedster traz uma Homenagem Elétrica ao Ícone 356

A Porsche celebra o 30.º aniversário do Festival de Velocidade de Goodwood com o Vision 357 Speedster, um protótipo desportivo descapotável que presta homenagem ao icónico Porsche 356 da marca de Estugarda. Baseado na tecnologia do Porsche 718 GT4 e-Performance, este concept car combina motores elétricos do Mission R e um chassis do 718 GT4 Clubsport, resultando em desempenho impressionante.

Com dois motores elétricos capazes de entregar 800 kW de potência máxima (1.088 cv) e uma bateria de 82 kWh, o Vision 357 Speedster promete uma experiência de condução emocionante e sustentável. Seu estilo purista, com um para-brisas encurtado típico de speedsters, remete à nostalgia dos clássicos desportivos descapotáveis. Uma cobertura lateral complementa o design, dando um toque especial e protegendo o condutor contra o vento.

O conceito bicolor do Vision 357 Speedster, com tons Cinzento Marble e Cinzento Grivelo Metalizado, é uma homenagem aos antecessores do desporto motorizado. Os guarda-lamas dianteiros, inspirados nos utilizados em cenários de corrida para proteção contra pedras projetadas, adicionam um toque de autenticidade à estética do veículo.

As jantes de magnésio de 20 polegadas com aperto central e pintura na cor Cinzento Grivelo Metalizado, remetem visualmente às utilizadas nos clássicos Porsche 356 A e 356 B com travões de tambor. O interior é reduzido ao essencial, focando-se completamente no condutor. Os bancos baixos revestidos a Race-Tex, integrados ao monocoque em fibra de carbono, proporcionam uma posição de condução desportiva e envolvente. O volante de competição e os controlos individuais destacados em Azul Miami, complementam a atmosfera inspirada no mundo da competição.

Michael Mauer, Vice Presidente Style Porsche, destaca que o Porsche Vision 357 é uma homenagem ao primeiro modelo Porsche, o automóvel desportivo de sonho de Ferry Porsche. Com referências ao lendário 356, tanto em versão descapotável como coupé, o concept car expressa a essência da marca: prazer e dinâmica de condução combinados numa forma extremamente purista. O Vision 357 Speedster, assim como o Mission X, apresentado há algumas semanas, prova que, mesmo com novos genes de design, o ADN da Porsche continua a brilhar.