Divirta-se no Icon of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Divirta-se no Icon of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo

O Icon of the Seas é o maior navio de cruzeiro já construído, com capacidade para 5.610 passageiros, excluindo a tripulação. Com adição da equipe, o número total de pessoas a bordo pode chegar a 7,6 mil, tornando-o um verdadeiro gigante dos mares.

Com quase 366 metros de comprimento, o Icon of the Seas é apenas 3 metros mais longo do que os recordistas anteriores. Visualizando de outra forma, é apenas 15 metros mais curto do que a altura do Empire State Building.

Com 250.800 toneladas brutas, o Icon of the Seas supera a concorrência por uma larga margem. Comparativamente, o icônico Titanic tinha apenas 46.329 toneladas brutas, o que significa que o novo navio é mais de cinco vezes mais pesado que o famoso transatlântico.

O navio possui impressionantes 20 decks, sendo 18 deles destinados aos hóspedes. Esses decks abrangem oito “bairros”, incluindo um Central Park repleto de plantas vivas, um enorme parque aquático, um conjunto de piscinas de três andares, uma cúpula com cachoeira e apresentações, além de uma área para famílias com crianças pequenas brincarem e se divertirem.

Com um total de sete piscinas, incluindo uma piscina infinita suspensa e a “maior piscina no mar”, o Icon of the Seas oferece uma experiência aquática de luxo aos seus passageiros. Comparativamente, o maior navio do mundo em 1999 tinha apenas três piscinas.

O navio conta com o maior parque aquático no mar, chamado Categoria 6, que apresenta seis emocionantes tobogãs. Desde um escorregador de queda livre até um escorregador de queda de 14 metros, além de escorregadores de jangada, os passageiros terão muita diversão aquática.

O Icon of the Seas oferece mais de 40 opções para os hóspedes beberem, jantarem e se divertirem. Com 15 bares e experiências noturnas e mais de 20 opções gastronômicas, incluindo uma experiência de clube de jantar de oito pratos, sushi, comida de rua e churrascaria, o navio certamente atende a todos os paladares.

O Icon of the Seas é uma maravilha arquitetônica e promete ser uma experiência única para aqueles que desejam explorar os mares em grande estilo e conforto. Suas dimensões e instalações surpreendentes tornam-no uma escolha popular entre os amantes de cruzeiros, proporcionando momentos inesquecíveis e férias dos sonhos a bordo. Com seu lançamento previsto para janeiro de 2024, o navio já está causando grande repercussão e é aguardado com expectativa por muitos entusiastas de cruzeiros em todo o mundo.