Eastern & Oriental Express proporciona uma viagem luxuosa pela Ásia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Eastern & Oriental Express proporciona uma viagem luxuosa pela Ásia

Após uma pausa em 2020, o famoso trem Eastern & Oriental Express está prestes a retomar suas jornadas deslumbrantes pelos trilhos do Sudeste Asiático. Com itinerários renovados e carruagens luxuosas, esta experiência promete ser uma das melhores do mundo para os amantes de viagens de trem.

Partindo da Estação Woodlands, em Cingapura, a rota “Essência da Malásia” terá duração de três noites e levará os passageiros em uma jornada repleta de paisagens exuberantes. Durante o trajeto, os viajantes poderão apreciar as belas florestas tropicais, vastos campos de arroz e pitorescos vilarejos rurais da Malásia.

 

A primeira parada será em Kuala Lumpur, a capital da Malásia, onde os passageiros terão a oportunidade de explorar esta cidade vibrante antes de embarcar em uma excursão de barco até a magnífica ilha de Langkawi.

 

De volta ao trem, a viagem continua em direção ao norte, desta vez com destino à famosa Ilha de Penang. Conhecida como a capital gastronômica da Malásia, Penang oferece uma variedade de opções culinárias e excursões locais, incluindo a descoberta da arte culinária Peranakan e a exploração dos deslumbrantes templos e da cultura do Bairro Antigo de George Town.

 

Embora o trecho original do Eastern & Oriental Express chegasse até Bangkok, na Tailândia, esta etapa ainda não fará parte do retorno em 2024. No entanto, os viajantes poderão aproveitar plenamente a viagem de luxo nos lendários trens que foram recentemente “reestilizados” com bordados e sedas malaios requintados. Composto por 15 vagões, o trem inclui oito vagões-leito, dois restaurantes e um vagão de observação ao ar livre, proporcionando uma experiência verdadeiramente majestosa.

 

É importante mencionar que o Eastern & Oriental Express é uma experiência de alto padrão e exclusiva. Os ingressos para esta viagem inesquecível têm preços a partir de US$ 3.410 (R$ 17.536) por pessoa. Embora seja um investimento considerável, para os que têm condições, esta é, sem dúvida, uma oportunidade única de vivenciar o luxo e a beleza do Sudeste Asiático de uma forma verdadeiramente especial. O retorno do Eastern & Oriental Express em 2024 marca o início de uma nova era para as viagens de trem de luxo na Ásia, aguardada com grande expectativa por entusiastas de todo o mundo.