O catamarã elétrico à vela que cabe na garagem e pode ser transportado por bicicleta - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O catamarã elétrico à vela que cabe na garagem e pode ser transportado por bicicleta

Se você é um amante de barcos, as novidades elétricas estão trazendo opções cada vez mais práticas e acessíveis para o público. Uma dessas inovações é o IZIBoat, um catamarã elétrico à vela que promete tornar seus passeios marítimos ainda mais divertidos e convenientes. Com dimensões discretas, este pequeno barco acomoda até quatro pessoas e tem um diferencial incrível: cabe na sua bicicleta.

Com medidas de 4,8 metros de comprimento, o IZIBoat foi projetado para ser o parceiro ideal de fim de semana. Apesar de compacto, ele tem espaço suficiente para comportar uma tripulação de quatro pessoas confortavelmente. A vantagem é que, após o passeio, você pode levá-lo para casa, já que ele ocupa pouco espaço, medindo apenas 62 cm de largura. Armazená-lo não será um problema, pois pode caber tranquilamente na sua garagem ou quintal.

Montar e transportar o IZIBoat também são tarefas simples e rápidas. A montagem é feita em apenas 15 minutos, tornando-o ainda mais prático para aproveitar cada momento na água. E a parte mais surpreendente é que você pode levá-lo consigo em suas aventuras terrestres. Com suas rodas removíveis na parte das boias, o IZIBoat pode ser amarrado e arrastado junto com carros ou até mesmo bicicletas elétricas. Apesar de pesar 156 kg, uma bicicleta elétrica é o suficiente para transportá-lo.

Embora o IZIBoat conte com um motor elétrico que pode alcançar até 15 km/h de velocidade, é importante ressaltar que o condutor também precisa saber velejar, já que se trata de um modelo à vela. Porém, a disposição inteligente do barco facilita a posição do velejador, tornando a experiência mais agradável. Além disso, suas conchas revestidas em cordão de corindo, um material resistente ao desgaste, proporcionam uma chegada mais suave à areia.

Se você está se perguntando sobre o preço, é preciso considerar que, como qualquer barco, o IZIBoat tem um custo significativo. No entanto, quando comparado a outras opções, seu valor é mais acessível, saindo por aproximadamente 14.500 euros, o que equivale a cerca de R$ 78 mil. Para os apaixonados por barcos que desejam uma alternativa prática, fácil de guardar e transportar, o IZIBoat pode ser uma excelente escolha.

Se você está em busca de aventuras náuticas emocionantes e quer levar seu barco consigo para qualquer lugar, o IZIBoat é a opção perfeita para combinar diversão, praticidade e mobilidade. Com ele, você poderá desbravar os mares e rios com facilidade, tendo a liberdade de transportá-lo para onde quiser, seja com a ajuda de um carro ou, de forma ainda mais sustentável, com sua bicicleta elétrica.