Tiffany & Co. lança novos designs da coleção "Bird on a Rock" - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tiffany & Co. lança novos designs da coleção “Bird on a Rock”

A famosa joalheria Tiffany & Co. apresenta os mais novos designs da coleção “Bird on a Rock”, uma criação notável do renomado designer Jean Schlumberger. A coleção, que estreou em abril, continua a evoluir com criações extraordinárias, incluindo pedras únicas revestidas de diamantes e os coloridos broches Rainbow Bird on a Rock.

A Bird on a Rock é uma das joias mais icônicas do mundo e permanece tão desejada hoje como foi há mais de 50 anos, quando a Tiffany & Co. a lançou pela primeira vez. Os designers da Tiffany reinterpretam esse ícone atemporal, retratando o pássaro característico em diferentes posições e em voo, conferindo às peças uma sensação de movimento e surrealismo, característicos do talento de Jean Schlumberger.

O lançamento do verão de 2023 traz para a coleção duas extraordinárias pedras preciosas: Bird on a Rock Aquamarine e Morganite. Cada pedra é cuidadosamente trabalhada em um conjunto completo de joias, incluindo broche, colar, brincos, pingente e anel. O colar de aquamarine é especialmente impressionante, apresentando uma água-marinha com corte esmeralda de incríveis 32 quilates, enquanto o bracelete exibe uma pedra igualmente deslumbrante com corte esmeralda, pesando quase 16 quilates. Além disso, a maior água-marinha da coleção é uma verdadeira joia de 49 quilates com corte esmeralda, montada em um exuberante broche recriado Bird on a Rock.

O conjunto de morganita também é um destaque, apresentando designs que exibem a magnificência dessa “pedra preciosa de legado” da Tiffany, que tem sido apreciada por mais de 185 anos. Um colar deslumbrante do conjunto exibe uma notável morganita oval de 35 quilates, enquanto um broche é cravejado com uma morganita oval de impressionantes 56 quilates. Além disso, um pingente encantador apresenta uma morganita de 39 quilates, completando a coleção com elegância.

As peças mais vibrantes e exclusivas da coleção são os novos broches Rainbow Bird on a Rock. Evoluindo ainda mais o design do característico pássaro cacatua de Schlumberger, esses broches apresentam um caleidoscópio de cores, texturas e materiais, incluindo esmalte paillonné. Com a justaposição artística de pérolas, diamantes e pedras preciosas coloridas, os broches Rainbow Bird on a Rock são verdadeiramente extraordinários. O lançamento de verão incluirá os primeiros dois modelos desses broches: um com uma ametista de mais de 44 quilates e outro com uma turmalina elbaita cupriana verde de mais de 44 quilates.

Além das joias, a Tiffany & Co. também apresentará pela primeira vez três novos relógios. Feitos à mão em ouro branco 18k e apresentando um design de pássaro em platina, ouro amarelo 18k e diamantes, cada relógio de 36 mm é fabricado na Suíça e possui um deslumbrante mostrador e caixa incrustados de diamantes. Os relógios têm um toque inovador, permitindo que as pedras preciosas e o pássaro girem graciosamente em torno do mostrador conforme o usuário se movimenta. Elegantes pulseiras de crocodilo completam o design refinado de cada relógio.

Com esses novos designs impressionantes, a coleção “Bird on a Rock” da Tiffany & Co. continua a cativar o mundo com sua beleza, sofisticação e habilidade artística, honrando a tradição de excelência da marca que perdura por mais de um século.