Fazenda Clube Marapendi, na Barra da Tijuca, recebe Campeonato Brasileiro de Salto e Equitação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fazenda Clube Marapendi, na Barra da Tijuca, recebe Campeonato Brasileiro de Salto e Equitação

De quarta-feira (26) a domingo (30), a Fazenda Clube Marapendi, localizada na Barra da Tijuca, será o palco de um emocionante evento de hipismo: o Campeonato Brasileiro de Salto para Escolas de Equitação e Aspirantes. O torneio é uma grande esperança na descoberta e revelação de talentos nacionais, contando com a participação de cerca de 500 jovens atletas de todo o país, muitos dos quais farão sua estreia nessa competição emocionante.

Graças aos esforços da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (Feerj), as duas pistas do clube foram completamente reformadas, proporcionando condições ideais para os competidores. A estrutura do Fazenda Clube Marapendi é igualmente impressionante, oferecendo arquibancadas cobertas para o público, aproximadamente cem cocheiras de alvenaria e uma área dedicada à montagem de cocheiras provisórias.

 

As provas do campeonato serão divididas em três categorias: Preliminar (60 cm), Principal (80 cm) e Aspirante (90 cm). Os atletas competirão pelos títulos máximos nacionais individuais e por equipes, além de disputarem troféus e medalhas. Os campeões de cada categoria também serão agraciados com uma bicicleta elétrica, enquanto os tratadores dos cavalos vencedores receberão premiações em espécie.

 

A competição terá início com provas de treino no primeiro dia, e as disputas oficiais começarão na quinta-feira às 8h. O horário final das provas será divulgado após a reunião de chefes de equipes na quarta-feira, às 18h. A cerimônia de abertura oficial está prevista para o mesmo dia e horário, com os desfiles das delegações dos estados participantes, trazendo um clima festivo e de camaradagem.

 

Além das emocionantes competições de hipismo, o evento oferecerá uma programação variada e atraente para o público. A entrada é franca, e os visitantes poderão desfrutar de um restaurante, uma praça de alimentação com food trucks, bem como uma área destinada especialmente para as crianças. Além disso, uma série de shows musicais animará o público durante os dias do campeonato. Na quinta-feira, o DJ Saxparty Átila comandará as batidas com diversos ritmos, seguido na sexta pela dupla sertaneja Flavio & Ney. No sábado, Lui Medeiros e Willian Isaac levarão o público ao encantamento com seu talento no violino, enquanto o encerramento no domingo será ao som de samba e pagode, com o show de Thiago Cordeiro.

 

É importante destacar que menores de idade só poderão entrar no evento acompanhados dos responsáveis. Os portões estarão abertos das 7h às 22h, proporcionando a todos os entusiastas do hipismo e da cultura uma experiência memorável e única na Fazenda Clube Marapendi, durante o Campeonato Brasileiro de Salto para Escolas de Equitação e Aspirantes.