Simone Ristoranti leva Jornada Gastronômica com os Vinhos Lendários da Antinori para São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Simone Ristoranti leva Jornada Gastronômica com os Vinhos Lendários da Antinori para São Paulo

O chef piemontês Simone Paratella, conhecido por seu bem-sucedido PastaLab em Belo Horizonte, agora inaugura em São Paulo o elegante e recém-aberto Simone Ristoranti no bairro do Itaim. Na sexta-feira, dia 28 de julho, o restaurante promove um wine dinner em parceria com a lendária vinícola italiana Antinori, conduzido pelo embaixador dos vinhos, Matheus de Carvalho.

A Antinori, com uma história que remonta a mais de 600 anos, é uma das mais renomadas e influentes vinícolas da Itália, sendo reconhecida por sua dedicação à qualidade, tradição e inovação. Durante o jantar, os participantes terão a oportunidade de degustar alguns dos destaques dos rótulos da Antinori, como o célebre Tignanello, Solaia e o raríssimo Ampio, que harmonizarão perfeitamente com os pratos do menu da casa.

 

Entre os vinhos a serem apresentados, destaca-se o lançamento no Brasil do rótulo Franciacorta Blanc des Blancs, um cuvée elegante e frutado produzido a partir das melhores uvas Chardonnay da propriedade Montenisa, localizada no coração de Franciacorta, ao redor da vila de Calino, perto do Lago Iseo.

 

O serviço de vinhos será conduzido pelo renomado sommelier Guga Andrade, revelação pela ABS-SP em 2022, com passagens por importantes casas como Evvai. A expectativa é de uma experiência gastronômica excepcional, onde os pratos meticulosamente preparados pelo chef Simone Paratella, com ingredientes trazidos da Itália, elevarão a cozinha italiana a um patamar diferenciado.

 

O Simone Ristoranti, localizado na Rua Pedroso Alvarenga, 677, no Itaim Bibi, é um convite para uma jornada gastronômica única, com clássicos da culinária italiana apresentados em interpretações criativas, como o Atum batido na faca com citronette de limão siciliano e caviar, a Truta curada na casa, aspargo e cogumelos morilles, e o Talharim cortado na faca ragu de coelho, vegetais, vinho e pomodori pelati.

 

O chef Simone Pietro Paratella tem uma trajetória gastronômica inspiradora, com experiências em renomados restaurantes europeus, incluindo passagens por Londres, onde encontrou sua segunda casa, trabalhando ao lado de grandes nomes como Gordon Ramsay e Marcus.

 

O wine dinner com vinhos Antinori no Simone Ristoranti é uma oportunidade única para os apreciadores de alta cozinha italiana e vinhos excepcionais se deleitarem com uma noite memorável de sabores e aromas, imersos na tradição e excelência da vinícola italiana de mais de seis séculos de história.