Gucci celebra 70º aniversário do Horsebit com joias e relógios icônicos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gucci celebra 70º aniversário do Horsebit com joias e relógios icônicos

A Gucci está comemorando o 70º aniversário do Horsebit com o lançamento de novas joias e relógios que homenageiam este emblemático símbolo da marca. O Horsebit, criado originalmente em 1953 por Aldo Gucci, tinha a intenção de ser um elemento decorativo para mocassins e foi inspirado no mundo do hipismo, com o qual a Maison sempre teve uma conexão histórica significativa.

Para celebrar essa data especial, a Gucci apresenta uma coleção ousada e moderna, que combina os clássicos motivos Horsebit com elos minimalistas, resultando em deslumbrantes correntes geométricas com fechos integrados. Essas novas peças de joalheria foram magistralmente trabalhadas em ouro amarelo, simbolizando a unidade e a comunidade que o Horsebit representa.

A coleção de joias inclui um anel, um colar e duas pulseiras, com designs contemporâneos que alternam a clássica assinatura Horsebit com um padrão mais minimalista, criando um contraste cativante. As peças são enriquecidas com baguetes de diamantes e detalhes em esmalte verde vivo, acrescentando um toque de elegância a qualquer conjunto.

Além das joias, a Gucci também lançou dois novos relógios em comemoração ao icônico Horsebit. O primeiro relógio possui uma delicada corrente de duas carreiras, combinada com uma caixa em losango multifacetada, enquanto o segundo relógio exala uma presença mais ousada com sua corrente de três carreiras. Ambos os designs apresentam uma caixa em ouro amarelo, pulseira e um mostrador escovado em um tom dourado cativante.

Essa nova linha de joias e relógios da Gucci não apenas celebra o fascínio atemporal do icônico emblema Horsebit, mas também presta homenagem à rica herança da marca, ao mesmo tempo em que adota uma visão moderna e contemporânea. É uma verdadeira fusão entre tradição e inovação, destacando a capacidade da Gucci de se reinventar e continuar a encantar seus clientes ao longo das décadas.