Aproveite o Conto de Encantamento Oriental de O Riad - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aproveite o Conto de Encantamento Oriental de O Riad

Era uma vez um lugar encantado a apenas 100km de São Paulo, onde o tempo parecia parar e a modernidade se entrelaçava com a exuberância oriental. Esse lugar, chamado “O Riad”, era um verdadeiro oásis de luxo e autenticidade, um santuário atemporal que cativava todos os que ali adentravam.

A história desse mágico refúgio teve início com o saudoso ator Raul Cortez, que, após uma viagem inesquecível ao Marrocos, ficou fascinado pela cultura e arquitetura do país. Decidiu então materializar seu encantamento em forma de um espaço único e intimista. Assim, com o auxílio do renomado paisagista Gilberto Elkis, Raul deu vida aos deslumbrantes jardins que envolviam O Riad, proporcionando aos visitantes uma imersão completa na atmosfera mágica do Marrocos.

Apesar de sua partida prematura, o legado de Raul Cortez foi cuidadosamente preservado por uma família de origem egípcia, que adquiriu a propriedade com a nobre intenção de torná-la um lugar de convívio para parentes e amigos. Mas a beleza e o encanto de O Riad não poderiam ficar limitados apenas àqueles que já o conheciam. Então, as portas desse verdadeiro paraíso foram abertas ao mundo, revelando aos privilegiados apreciadores do “savoir vivre” o que há de mais exclusivo, elegante e belo.

 

Cada recanto desse lugar paradisíaco era uma obra-prima por si só, capaz de tirar o fôlego de qualquer visitante. Os aromas que emanavam dos jardins encantados pareciam envolver todos os sentidos, transportando-os a um cenário digno dos filmes de Hollywood, como a icônica “Casablanca”. De fato, era como se uma pitada da essência mágica de Marrakech tivesse sido cuidadosamente cultivada ali, no coração do Brasil.

 

Mas a beleza de O Riad não se limitava apenas ao ambiente exuberante e à atmosfera fascinante. A propriedade também carregava consigo uma preocupação genuína com o bem-estar do planeta e das pessoas que o habitam. Práticas de responsabilidade socioambiental eram realizadas incansavelmente, desde a coleta seletiva e destinação correta de resíduos sólidos até a compostagem de resíduos orgânicos e reutilização consciente da água para irrigação e jardinagem.

 

A comunidade local também se beneficiava com a presença de O Riad, que oferecia empregos e treinamentos em práticas socioambientais aos seus stakeholders. Além disso, cada evento realizado ali contribuía para doações a ONGs, tornando esse espaço não apenas um refúgio de beleza e luxo, mas também um agente de mudança positiva no mundo.

Com 50.000 m² de pura beleza e encanto, O Riad se tornou um destino de prestígio para os mais variados eventos, desde reuniões corporativas e conferências até casamentos, aniversários e exibições. Sua infraestrutura era incomparável, contando com salões imponentes e uma cozinha industrial de alta qualidade, capaz de atender a qualquer necessidade.

Aqueles que buscavam momentos únicos e inesquecíveis encontravam em O Riad o lugar perfeito para celebrar a vida e suas histórias. Um local onde intimidade, tranquilidade e tecnologia se fundiam em perfeita harmonia, permitindo que os visitantes se transportassem de São Paulo para Marrakech em apenas uma hora.

E assim, essa história de encantamento e responsabilidade socioambiental continuava a ser escrita a cada novo visitante que cruzava os portões de O Riad. Um conto de exuberância, beleza e cuidado com o mundo, onde cada capítulo era uma celebração da vida em sua forma mais plena e grandiosa.