Brasil se prepara para receber o primeiro Resort Eno Experiences do país no Vale dos Vinhedos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Brasil se prepara para receber o primeiro Resort Eno Experiences do país no Vale dos Vinhedos

O Vale dos Vinhedos, localizado na encantadora Serra Gaúcha, está prestes a dar as boas-vindas ao primeiro Resort Eno Experiences do Brasil, o inovador Bacco Wine Heaven. Sob a liderança do Grupo Belmais, o empreendimento promete proporcionar uma experiência única para os apreciadores de vinho, combinando hospedagem, produção própria de vinho e espumante e iniciativas ambiciosas.

O Bacco Wine Heaven será um verdadeiro paraíso para os apreciadores da bebida milenar, com uma vinícola integrada às suas dependências. Os hóspedes terão a oportunidade de se tornarem verdadeiros “Master of Wine”, produzindo e assinando os seus próprios vinhos ou espumantes numa adega profissional. Para isso, o empreendimento contará com cursos e programações especiais em parceria com a Vinícola Mondadori, também pertencente ao Grupo Belmais.

Com 372 unidades divididas em sete torres e uma área construída de quase 18 mil m², os apartamentos do Bacco Wine Heaven apresentam diversas opções de tipologia, incluindo lofts, estúdios e duplex com 1 ou 2 dormitórios, todos holandeses com sacadas que oferecem vistas deslumbrantes da região do Vale dos Vinhedos.

Além de elevar o nível turístico da região, o Bacco contribuirá para a preservação ambiental, com 10 mil m² de área de preservação e uma trilha ecológica. O empreendimento se destaca pelo compromisso com a sustentabilidade, adotando iniciativas como iluminação de led, geração fotovoltaica para abastecer 100% do condomínio, reaproveitamento da água da chuva, telhado verde e pontos de carregamento para veículos elétricos.

As obras do Resort Eno Experiences têm previsão de início para julho de 2023 e conclusão para julho de 2026. O investimento total na construção será de aproximadamente R$ 100 milhões. A demanda pelo empreendimento já é notável, com 35% das unidades vendidas somente na fase de pré-lançamento.

Com infraestrutura completa, o Bacco Wine Heaven oferece uma ampla gama de atrativos para seus hóspedes e moradores. As áreas externas contarão com wine garden, espaço fitness, terraço panorâmico com sky bar, fire bubbles e bike sharing. Já as instalações internas abrigarão um wine bar, jogos integrados ao lobby, kids place, centro de eventos, academia, spa com três salas de atendimento e um coworking com ambiente para reuniões. Também estão previstos coliving com grab’n go (sistema de atendimento com produtos já embalados e prontos para levar), piscina térmica deck com ofurô e terapia com hidromassagem, sauna, restaurante e um amplo centro de eventos.

O Bacco Wine Heaven promete ser um destino obrigatório para os apreciadores de vinho que desejam vivenciar experiências únicas no coração da região vinícola brasileira, tornando-se um marco para o turismo de luxo e enoturismo no país. Com uma combinação perfeita entre hospitalidade, produção de vinho e sustentabilidade, o empreendimento certamente atrairá amantes de todo o mundo, ansiosos por desfrutar das maravilhas do Vale dos Vinhedos e se tornarão mestres da produção vinícola.