Reabertura do Museu de Carmen Miranda promete emocionar o público - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Reabertura do Museu de Carmen Miranda promete emocionar o público

O Museu de Carmen Miranda, uma instituição icônica da Fundação de Artes do Rio de Janeiro, abrirá suas portas novamente ao público no próximo dia 04 de agosto de 2023. Após um período de obras de revitalização do espaço e do acervo, que incluiu cerca de 3.348 itens, especialmente preciosos indumentários da famosa artista, o local está pronto para receber os admiradores da cantora e atriz brasileira.

Projetado por Affonso Reidy, o museu foi originalmente inaugurado em 1976 e agora está ansiosamente aguardando a sua reabertura, prometendo oferecer uma experiência enriquecedora e nostálgica a todos os visitantes.

A cerimônia oficial de reabertura promete ser vivida, contando com a inauguração da exposição “Viva Carmen”. Com curadoria assinada por Ruy Castro e Heloísa Seixas, uma exposição tem como propósito apresentar ao público a trajetória de Carmen Miranda, com ênfase na sua fase brasileira antes de se tornar a célebre “baiana internacional”. Será uma oportunidade única para os visitantes se aproximarem ainda mais da história e da carreira dessa grande estrela da música e do cinema brasileiro.

Além disso, para abrilhantar ainda mais a ocasião, os presentes poderão desfrutar de uma emocionante apresentação performática da talentosa cantora Juliana Maia. Sua performance promete capturar a essência e a energia contagiante de Carmen Miranda, proporcionando um espetáculo que honra a memória da artista inesquecível.

A reabertura do Museu de Carmen Miranda acontecerá na Avenida Rui Barbosa, S/N, em Flamengo, Rio de Janeiro, e terá início às 18h. É importante ressaltar que o evento é de entrada gratuita, permitindo que todos os visitantes tenham a oportunidade de vivenciar essa experiência cultural emocionante.

Portanto, marque na sua agenda o dia 04 de agosto e venha se encantar com a história e o legado de Carmen Miranda. Participe desse evento especial, celebre a cultura brasileira e desfrute de momentos únicos no Museu de Carmen Miranda.