Reabre após reforma de 2 anos o Hotel La Palma em Capri - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Reabre após reforma de 2 anos o Hotel La Palma em Capri

O Hotel La Palma, construído em 1822, reabriu suas portas recentemente após passar por uma reforma de dois anos e meio. Localizado no coração da pitoresca ilha de Capri, na Itália, o hotel agora faz parte da prestigiosa rede Oetker Collection, marcando a primeira propriedade da luxuosa marca na Itália e a 11ª no mundo. A Oetker Collection é conhecida por operar hotéis de luxo ao redor do globo, incluindo o Palácio Tangará em São Paulo.

Crédito: Giulio Ghirardi

Após a extensa reforma liderada pelo designer britânico Francis Sultana, o Hotel La Palma recebe os hóspedes em uma atmosfera mediterrânea sofisticada e acolhedora. Os interiores foram cuidadosamente planejados, com tons de azul mediterrâneo, verde e turquesa, e afrescos no teto pintados pelo artista Roberto Ruspoli, que prestam homenagem ao passado clássico da Itália.

Crédito: Divulgação

O hotel agora oferece 50 quartos, incluindo 18 suítes, todos com varanda ou terraço privativo. Os banheiros foram revestidos com materiais de alto padrão, como mármore e bronze, e a decoração inclui obras de arte selecionadas, móveis feitos à mão em vime e acessórios personalizados, resultado da colaboração com artesãos italianos e locais.

Crédito: Giulio Ghirardi

Os hóspedes têm a opção de desfrutar de duas experiências gastronômicas de alto nível. O restaurante Gennaro’s, comandado pelo renomado chef Gennaro Esposito, oferece uma autêntica culinária italiana em um ambiente contemporâneo. Já o Bianca, restaurante e bar no rooftop, proporciona vistas deslumbrantes para a vila e o mar.

Crédito: Umberto d’Aniello

Para os momentos de relaxamento, o hotel disponibiliza um spa com três salas de tratamento, incluindo uma suíte dupla e uma cabine de beleza. A zona úmida conta com sauna, banho turco e jatos d’água para proporcionar momentos de puro bem-estar.

Crédito: Romain Reglade

Além disso, os hóspedes têm acesso ao clube de praia próprio do hotel, o Da Gioia by La Palma, localizado na região de Marina Piccola. O clube de praia oferece 42 espreguiçadeiras e uma pequena praia privada separada que pode acomodar até oito pessoas.

Crédito: Giulio Ghirardi

A aquisição do Hotel La Palma e da boate Taverna Anema e Core foi feita pelo grupo Reuben Brothers, que atua nos setores de private equity, investimento e desenvolvimento imobiliário.

Crédito: Romain Reglade

A reabertura do Hotel La Palma representa um novo capítulo na história desta propriedade icônica, combinando a rica tradição italiana com o luxo contemporâneo e as comodidades modernas que tornam a estadia dos hóspedes inesquecível. Como parte da Oetker Collection, o hotel reafirma seu compromisso com a excelência e a hospitalidade de classe mundial, oferecendo aos visitantes uma experiência verdadeiramente única na bela ilha de Capri, Itália.

 

* Foto de Destaque – Crédito: Romain Reglade