Menu especial do Chef Pasquale Mancini prestigia os Pais no Terraço Itália - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Menu especial do Chef Pasquale Mancini prestigia os Pais no Terraço Itália

Comemore o Dia dos Pais em grande estilo no emblemático Terraço Itália, um dos mais clássicos restaurantes italianos da cidade. O chef toscano Pasquale Mancini preparou um Menu Especial para essa ocasião única, trazendo pratos exclusivos com a rica tradição da cozinha toscana. A experiência gastronômica acontecerá a 165 metros de altura, proporcionando uma vista deslumbrante da cidade.

Para começar, os clientes serão recebidos com um refrescante e saboroso Welcome Drink, preparado com Prosecco, suco de manga, mirtilo e manjericão, perfeito para brindar ao amor e à família. O generoso couvert é preparado com carinho pela equipe do Terraço Itália e inclui uma seleção de pães frescos, azeitonas marinadas e azeite de oliva extra virgem.

Para a entrada, há duas opções deliciosas: Terrine de Alcachofra, uma delicada terrine preparada com alcachofras frescas e temperada com ervas finas, acompanhada de uma seleção de folhas verdes; ou Carpaccio de Salmão com Espuma de Limão Siciliano, finas fatias de salmão fresco marinado com limão siciliano e decorado com uma leve espuma de limão, proporcionando um sabor cítrico e refrescante.

Como Primeiro Prato, o chef preparou Gnocchi de Mandioquinha com Camarão e Aspargos, gnocchi artesanais de mandioquinha cozidos no ponto perfeito, acompanhados por camarões suculentos e aspargos frescos.

Para o Prato Principal, você pode escolher entre duas opções tentadoras: Bacalhau ao Forno com Risoto de Açafrão, onde o bacalhau é assado delicadamente e servido com um risoto cremoso de açafrão, proporcionando uma explosão de sabores; ou Medalhão de Filé ao Molho de Cogumelos e Mil Folhas de Batatas, suculentos medalhões de filé preparados com um molho especial de cogumelos, acompanhados por camadas perfeitamente assadas de mil folhas de batatas.

E para a sobremesa, prepare-se para uma trilogia de delícias: Trittico de Cocada Cremosa, Semifreddo de Chocolate com Gelato de Natas e Amarena. Essa trilogia inclui a cremosidade da cocada, o sabor intenso do semifreddo de chocolate e a doçura das amarenas.

Os valores para essa experiência gastronômica única são R$ 308,00 por pessoa, com taxa de serviço de 12% à parte. Crianças até 6 anos não pagam e as de 7 a 11 anos têm 50% de desconto.

O horário para o almoço especial do Dia dos Pais é das 12h às 16h. As reservas são mediante compra antecipada do pacote, e o pagamento pode ser feito via link online através de cartão de crédito ou pix.

Vale lembrar que estacionamento e bebidas serão cobrados à parte, e há serviço de valet disponível por R$ 35 por veículo. Para maior comodidade, há também um ponto de táxi disponível na entrada do edifício.

O traje recomendado é esporte fino, para que todos possam desfrutar da ocasião com elegância. Em relação a cancelamentos, até o dia 6 de agosto, haverá restituição integral, exceto taxas administrativas. Entre os dias 7 e 11 de agosto, será retido 30% do valor pago, e após o dia 12 de agosto, ou em caso de não-comparecimento, não haverá restituição dos valores pagos previamente.

Aproveite essa oportunidade única de celebrar o Dia dos Pais com uma experiência gastronômica inesquecível no Terraço Itália, com um menu assinado pelo talentoso chef Pasquale Mancini e uma vista panorâmica que tornará esse momento ainda mais especial.