Montblanc Masters of Art traz homenagem à genialidade artística de Vincent van Gogh - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Montblanc Masters of Art traz homenagem à genialidade artística de Vincent van Gogh

A Montblanc, renomada marca de artigos de luxo, apresenta a sua nova coleção intitulada “Montblanc Masters of Art”, uma homenagem à arte e à genialidade dos grandes mestres da história. Essa coleção sucede a bem-sucedida “Montblanc Patron of Art”, que durou três décadas, e agora concentra-se nos próprios artistas.

A primeira edição da “Montblanc Masters of Art” celebra a extraordinária contribuição de Vincent van Gogh, um dos pintores mais icônicos do final do século XIX. Van Gogh é considerado um precursor do modernismo e sua genialidade artística é reverenciada até hoje.

 

A coleção é composta por cinco instrumentos de escrita de edição limitada, cada um inspirado em diferentes fases e aspectos da vida e obra do pintor holandês. A proporção áurea, também conhecida como Phi, serve como um princípio estético atemporal, presente em muitas das obras de arte mais admiradas do mundo, e é uma inspiração especial para a edição limitada a 161 exemplares.

A Montblanc tem a honra de cooperar com o Museu Van Gogh em Amsterdã, garantindo que as edições limitadas estejam reservadas com a visão do museu sobre a vida e o trabalho do artista. O museu é a guarda da herança de Vincent van Gogh, abrigando a maior coleção mundial de suas obras, incluindo pinturas, desenhos e cartas.

Cada instrumento de escrita da coleção é meticulosamente projetado para refletir os momentos cruciais da vida de Van Gogh e sua evolução artística. Núcleos, formas e técnicas utilizadas pelo pintor são representados nos detalhes das canetas-tinteiro e rollerball.

A Edição Limitada 4810 é uma homenagem ao período de Van Gogh em Arles, no sul da França, onde ele encontrou inspiração nas paisagens ensolaradas e criou obras como “Girassóis.” As cores vibrantes das paisagens provençais são refletidas no corpo do instrumento de escrita, enquanto a pena de ouro maciça é gravada com a imagem de “Girassóis.”

A Edição Limitada 888 celebra o tempo do artista em Saint-Rémy-de-Provence e Auvers-sur-Oise. Suas obras inspiradas nessas paisagens são refletidas nas incrustações de laca translúcida nas cores do céu azul provençal e trigais dourados. A pena de ouro maciço é gravada com a famosa pintura “A Amendoeira em Flor.”

A Edição Limitada 161 captura os últimos anos de Van Gogh em Saint-Rémy-de-Provence e Auvers-sur-Oise. Os detalhes de design refletem sua obra “Tree Roots” e outros trabalhos desse período. A tampa e o corpo são adornados com detalhes em laca azul e gravuras representando a técnica de Van Gogh e seu fascínio pela teoria das cores.

Por fim, a Edição Limitada 8 é uma verdadeira obra-prima, com apenas oito exemplares disponíveis. Inspirada na pintura icônica “Campo de Trigo com Corvos”, a pena e o corpo de ouro maciço são cravejados de diamantes, refletindo o céu azul profundo e o campo de trigo amarelo brilhante.

Além dos instrumentos de escrita, a coleção inclui desenhos como cadernos e tinta Montblanc, inspirados nas obras e na vida de Van Gogh.

A coleção Montblanc Masters of Art Homenagem a Vincent van Gogh é uma celebração da genialidade e da contribuição imortal do artista para a história da arte. Cada peça é uma homenagem à visão artística única de Van Gogh e representa um verdadeiro tesouro para os amantes da arte e colecionadores.