Tênis Sustentáveis Mercer dão passos firmes no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tênis Sustentáveis Mercer dão passos firmes no Brasil

A marca holandesa de Sneakers Sustentáveis, Mercer, acaba de desembarcar no Brasil, trazendo consigo a inovação e o compromisso com a sustentabilidade que a caracterizam. Fundada em 2013 pelo designer alemão Pim Dresen em Amsterdã, a Mercer rapidamente ganhou reconhecimento por suas colaborações com instituições renomadas, incluindo a NASA e a UCLA.

A chegada da Mercer ao mercado brasileiro é uma conquista marcante, possibilitada pela parceria exclusiva com a Shop2gether, um hub de moda e estilo de vida pertencente ao Icomm Group. A Shop2gether, que demonstra seu compromisso com marcas de alta qualidade e valores sustentáveis, celebra essa nova adição ao seu portfólio.

A Mercer é pioneira como a primeira grife de tênis 100% orgânico e vegano, alinhando o design com um foco inabalável na sustentabilidade. Um dos modelos mais icônicos é o famoso “The Re-Run”, um calçado minimalista e contemporâneo confeccionado a partir de matérias-primas recicladas e certificadas pelo GRS – Global Recycle Standard. A marca orgulha-se de sua excelência em curadoria de moda, trazendo ao Brasil produtos meticulosamente fabricados em instalações familiares na Europa.

Pim Dresen, fundador da Mercer, expressa seu otimismo em relação à presença da marca no Brasil, confiante no potencial do mercado brasileiro e no interesse do público por produtos atraentes com impacto positivo. Ana Isabel Carvalho Pinto, CMO e co-fundadora do Icomm Group, ressalta a importância dessa introdução no país e satisfação a satisfação em trazer essa marca tecnológica e inspirada para o público brasileiro.

 

A Mercer chega ao Brasil como uma opção que atende à crescente demanda por produtos da moda que não apenas apresentam design diferenciado, mas também carregam consigo um forte compromisso ambiental. Com sua trajetória de uma década dedicada ao desenvolvimento sustentável e design inovador, a Mercer tem como objetivo deixar uma pegada positiva na indústria da moda e no mercado brasileiro, através dessa parceria estratégica com a Shop2gether.