Vinícola de Alto Padrão proporciona renascimento enológico na Paraíba - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinícola de Alto Padrão proporciona renascimento enológico na Paraíba

A Paraíba está prestes a vivenciar um feito histórico com a iminente inauguração de sua primeira vinícola de padrão elevado, em linha com os prestigiados estabelecimentos vinícolas renomados no Vale do Rio São Francisco. A cidade escolhida para sediar esta empreitada é Sousa, um município localizado no coração do sertão paraibano, carinhosamente conhecida como a “Cidade Sorriso” e também pela riqueza de seus vestígios de dinossauros. Sob o nome de “Recanto do Vinho na Paraíba”, esta vinícola há muito aguardada está prestes a se tornar uma realidade.

Situada em uma região exuberante, destacada por sua beleza natural e um passado histórico fascinante, a vinícola está preparada para proporcionar uma experiência distinta e requintada aos seus visitantes. Graças à combinação única do clima favorável, solo fecundo e conhecimento especializado em vitivinicultura, a vinícola planeja produzir vinhos de excelência, elevando o preço pela arte da elaboração vinícola a novos patamares dentro da Paraíba.

 

 

Sousa, com sua cultura vibrante e hospitalidade saborosa, oferece o cenário perfeito para os entusiastas do vinho explorarem e desfrutarem de degustações superiores memoráveis. Além de prometer agradar os paladares mais exigentes, o Recanto do Vinho na Paraíba aspira a se tornar um atrativo turístico por si só, enriquecendo ainda mais o já patrimônio cultural diversificado e feliz para a economia local.

Neste momento em que a Paraíba se destaca como um destino multifacetado, repleto de encantos próprios, a inauguração desta vinícola assinala um ponto de inflexão significativo, abrindo novas oportunidades para a exploração da enologia no contexto nordestino do Brasil. Esta empreitada promete sustentar uma nova era de descoberta enológica na região, ao passo que solidifica sua presença como uma força ascendente no panorama vitivinícola do país.

 

Imagem de Destaque – Foto/ Fonte: @ednaldo.rod.alex no @sousaparaibacity