SOUTO Bistrô Tropical promove encontro de Sabores e Arte à Beira-Mar de Ipanema - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

SOUTO Bistrô Tropical promove encontro de Sabores e Arte à Beira-Mar de Ipanema

O cenário gastronômico do Rio de Janeiro ganha um novo e emocionante protagonista: o recém-inaugurado restaurante SOUTO. Situado em uma localização privilegiada, no coração de Ipanema e inserido na Casa de Cultura Laura Alvim, este bistrô é uma criação magistral do renomado chef francês Frédéric Monnier. Com uma visão arrojada que funda a culinária e a arte, o SOUTO promete uma experiência única e irresistível.

Guiado pela maestria culinária de Frédéric Monnier, o cardápio do SOUTO é uma celebração da técnica francesa com um toque cativante da rica culinária brasileira. Cada prato é uma obra-prima cuidadosamente elaborada, onde os sabores se entrelaçam em uma dança harmoniosa. Os amantes da boa comida podem se deliciar com pratos que evocam memórias gustativas, enquanto exploram novas dimensões de paladar.

Desde clássicos até criações inovadoras, o cardápio oferece uma variedade de opções que despertam os sentidos. Como entrada, a sugestão irresistível é o icônico steak tartare, uma iguaria preparada com maestria, onde a carne crua é habilmente picada à mão e temperada de forma requintada. Servido com batatas fritas crocantes, esta entrada é uma celebração da simplicidade sofisticada por apenas R$45.

Os pratos principais são verdadeiras obras de arte culinária. Um destaque notável é o polvo grelhado com uma fascinante combinação de copa defumada, batata sauté, ervilha e vinagrete do Brasil. Por R$ 89, os comensais podem saborear um encontro de texturas e sabores que ressoam em cada garfada.

A localização privilegiada do SOUTO, de frente para a praia, adiciona uma dimensão pitoresca à experiência. Com um ambiente que une o sofisticado à descontração característica do estilo carioca, o restaurante é um cenário perfeito para um almoço ou jantar servido. Seja um encontro casual com amigos ou uma reunião de negócios, o SOUTO acolhedor com hospitalidade e encanto.

Em suma, o SOUTO é mais do que um restaurante; é um portal para uma jornada culinária e artística extraordinária. Com Frédéric Monnier à frente, este bistrô transcende expectativas e cria uma sinfonia de sabores que permanecerá na memória de todos os que o visitarem. Faça uma visita ao endereço icônico na Av. Vieira Souto, n° 176, em Ipanema, e permite-se ser envolvido pela magia que é o SOUTO.